Publicidade

Últimas Notícias

ZONA SUL ABANDONADA: Muita lama e falta de respeito com a comunidade

"Os moradores da zona sul de Porto Velho clamam por socorro, 40 dias depois da posse de Dr. Mauro, os problemas se multiplicaram".
"Muita lama, muito buraco, falta de acessibilidade, falta de sinalização, saneamento básico  esgotos a céu aberto e muita falta de  respeito com a comunidade", com essas palavras e com tristeza, o líder comunitário Raimundinho Bike Som expressa todo o sentimento de revolta dos moradores da Zona Sul de Porto Velho. Raimundinho Bike Som desde que chegou a Porto Velho, se estabeleceu na Zona Sul, construiu família, é radialista dos mais conceituados, empresario de multimídia, ativista politico atuante, grande líder comunitário e  sofre com o sofrimento de sua comunidade.
A mais de um ano atrás, vendo sua comunidade sofrer com tantos acidentes nas esquinas da Tancredo Neves com Algodoeiro, Raimundinho protocolou vários oficios na prefeitura solicitando sinalização naquele trecho, o mesmo acontecendo na Joaquim da Rocha com Miguel Calmon, onde varias pessoas perderam a vida. O Problema continua, com menos intensidade, é verdade, Raimundinho resolveu meter a mão no bolso e mandou construir quebra molas nas referidas esquinas. Segundo Raimundinho, cansou de esperar pela prefeitura.
Outro líder comunitário que não cansa de clamar por socorro e respeito com a comunidade é Josué Belz. Bell, como é conhecido no Caladinho, é cadeirante e sofre com a falta de acessibilidade de seu bairro e a falta de respeito das autoridades. Recentemente um grande protesto parou a zona sul depois que a CAERD iniciou as obras para a colocação de tubos e deixou os buracos todos abertos dificultando ainda mais a difícil vida de quem transita pelas ruas do bairro. Bell assim como Raimundinho Bike Som também já cansou de procurar a prefeitura, tanto na administração passada, quanto na administração atual e a unica coisa de concreto que recebem, é promessas.
Praça do Caladinho
Na desastrosa administração passada, o então prefeito Roberto Sobrinho, anunciou com pompas uma reforma na praça do Caladinho, 499 mil reais foram gastos, hoje a situação da praça só não é pior porque mais uma vez, Raimundinho Bike Som mandou iluminar tudo, comprou lampadas e fios e mandou fazer o serviços, novas solicitações foram feitas já na administração Dr. Mauro Naziff, mais como sempre, nada foi feito.
Muita lama e dor de cabeça.


Não da para mensurar o sofrimento das famílias que moram nessa região da cidade, o lugar esta completamente abandonado pelas autoridades, os políticos esquecem até o numero de votos que podem ter fazendo algo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, aproximadamente 30 mil pessoas residem na Zona Sul, os eleitores dos Bairros Jardim Eldorado, Caladinho e  Cidade Nova, certamente daria para eleger três vereadores e daria uma significativa ajuda na eleição de um prefeito, de um Dep. Estadual e e até de Dep. Federal, e todos eles fazem ouvidos moucos para as revindicações, Raimundinho e Bell já preparam novos protestos para cobrar do atual prefeito, melhorias para a região.

Nenhum comentário