Publicidade

Últimas Notícias

POLITICANDO NO TEMPO


Sonho de criança;
Mãe: Meu filho, o que você quer ser quando crescer?
Filho: Mamãe, mamãe, eu quero ser vereadorrrrrr;
M: Credo menino velho, vai estudar, vai a igreja, vai orarrr larga de tá falando besteira, o que deu em você pra querer uma coisa dessas?
F: Ahhhh mãezinha, deixa eu ser vereadorrrrrr vai? Eu queria tanto viajar, conhecer Brasília, ir a praia, queria ganhar bem, trabalhar pouco, quero tanto conhecer meus amigos do Orkut que moram em outro estado, ahhhh mãe, deixa eu ser vereador, vai?
M: Prestenção garoto, de onde foi que você tirou essa ideia de que vereador vive viajando? E esse negócio de conhecer a praia? Porto Velho não tem praia! Só quando a maré ta baixa, ai você vai lá pro Belmonte e curte aquelas belas praias, quanto a trabalhar pouco e ganhar muito, isso é coisa de preguiçoso e vagabundo. Vai garoto, pega o isopor e vai vender o teu din din que dá mais resultado e para de viajar na maionese...
Anos depois...
CARTA À MAMÃE – Querida mamãe, saudades... hoje estou muito feliz, dia após dia estou realizando todos os meus sonhos, a senhora lembra quando eu lhe falava que meu sonho era ser vereador? Pois é minha mãe, que eu sou vereador a senhora já sabe, certo? Mas os meus outros sonhos de viajar, conhecer Brasília e ir a praia, realizei tudo de uma só vez, fui a Brasília, depois fui a praia aí mesmo no Nordeste, não pude ir visitar a senhora porque “minha agenda” estava muito corrida, conheci a praia de Tambaba, a senhora sabia minha mãe que nessa praia ninguém usa roupa? Eu achei o máximo, e acredite, eu e meus colegas de vereança (aprendi essa palavra no meu local de trabalho, não sei ainda o que significa, mas achei legal) ainda recebemos R$553,00 por dia para esse passeio, é ou não é legal? E o pessoal ai mamãe, estão todos bem? Olhe, daqui a dois anos vou me candidatar a Deputado Estadual e vou mandar buscar todos vocês pra serem meus assessores, vou dar um cargo pra cada um, EU PROMETO.  

Um comentário

Pedro Francisco disse...

Maravilhoso, se não fosse a triste realidade.
Infelizmente nós temos de conviver com estas verdades. O caro amigo Carlos Caldeira descreveu em suas escritas a mais pura verdade. Hoje em dia, o melhor emprego do mundo é ser político ou ser o dono de uma "igreja". Os políticos possuem a "impunidade" parlamentar, os donos das igrejas possuem a "isenção" dos impostos, ambos os seguimentos não possuem as despesas dostrabalhadores comuns, dos pequenos e microempreendedores. Nossa sociedade precisa ser mais esclarecida, não mais podemos aceitar este "achincalhe" que estamos passando. Os políticos estão de brincadeira com os cidadãos que os elegem para representá-los. O caso destes nobres vereadores foi a gota d'água, será que nehum dos poderes constituídos de defesa dos direitos sociais estão olhando a tela das redes sociais e os informativos?
Caro amigo, sua postagem está maravilhosa, traduz com fidelidade a realidadepor que estamos passando. Parabéns.
pedroportovelho.blogspot.com