Publicidade

Últimas Notícias

COOPCENT-RO um sonho que virou realidade dos Catadores de Rondônia

Dia 06 de março de 2013 estiveram reunidos no escritório da Empresa Lamar Contabilidade, em Ji Paraná, representantes de vários municípios que fazem parte da Central das Cooperativas de Material Reciclado de Rondônia, COOPCENT-RO.
Coordenação: Cootraron
Este projeto único e inovador no estado de Rondônia e em todo o Norte do País nasceu de uma necessidade de livrar os catadores de nosso estado da mão de atravessadores e aproveitadores que escravizam essa classe a muitos e muitos anos. Os atravessadores do território central e de todo interior de Rondônia que antes pagavam uma miséria pelos produtos coletados e separados, como o PET por exemplo, agora se quiserem comprar, vão ter que negociar com a rede e pagando o preço justo, chegou a hora de acabar com a exploração de nossos catadores.
   



A primeira diretoria da COOPCENT foi formada o Sr. Celso da Coocamarji é o presidente, contamos com representantes de 35 municípios e aproximadamente 700 catadores sendo beneficiados diretamente com a comercialização de seus produtos. A rede está em franco funcionamento, ritmo acelerado para recuperar o tempo perdido, a cooperativa de Ariquemes, Coocare que corria um serio risco de desaparecer, foi a primeira beneficiada com a compra de sua tão sonhada prensa e a logística de transporte, sua primeira carga com 70 berg's com PET acaba de ser fechada e comercializada pela rede.
Dia 30 de Abril acontece em Cacoal o primeiro grande evento da Rede COOPCENT-RO, será o I SEMINÁRIO COOPCENT-RO. Porto Velho também tem seu representante na rede, é a Associação Unidos Pela Vida, seu presidente, Miguel Souza é membro do conselho fiscal e também estará presente neste grande evento.


Nenhum comentário