Publicidade

Últimas Notícias

POLITICANDO NO TEMPO

Quem quer ser Prefeito?
Em 1987 o grande Raul Seixas lançou a musica “Cowboy fora da lei” que já inicia assim: “Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém querer me assassinar, eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz, não quero ir de encontro ao azar”. E termina assim: “Eu não sou besta pra tirar onda de herói sou vacinado sou cowboy, Cowboy fora da lei, Durango Kid só existe em gibi e quem quiser que fique aqui, entrar pra historia é com vocês”. A musica foi inspirada em um amigo de infância com quem estudou em Salvador. Este amigo depois voltou para o interior entrou para a política, foi eleito prefeito e acabou assassinado por adversários. Naquele tempo, na concepção de Raul, ser prefeito era assinar atestado de óbito. No dia 19 de janeiro de 2002 o prefeito de Santo André/SP Celso Daniel, foi assassinado, tudo indica, não por adversários e sim por aliados políticos que não concordavam com fiscalização em serviço de lixo que vinha sendo administrado por uma quadrilha que se infiltrou na prefeitura. Os tempos mudam, os prefeitos de hoje morrem de outra forma ou simplesmente enriquecem e somem, exemplos não faltam.
Nosso prefeito Dr. Mauro, neste momento deve esta morrendo de tédio por não ter o que fazer ou por seu irmão mais velho não o deixar fazer, afinal de contas ser irmão mais velho conta muito, quem tem autoridade é o mais velho, ele manda e se não obedecer, conta tudo pra mamãe e ai o bicho pega, é peia na hora. O que é melhor que ser prefeito? Ser vice-prefeito! Nesta administração o prefeito não faz nada e o vice não faz nada duas vezes, o titular recebe 21 mil reais e com as vantagens pode chegar a 30 mil, o vice que não faz nada recebe 17 mil reais e mais as vantagens, os secretários que também não estão fazendo nada recebem 15 mil reais cada um, você quer ser prefeito? É pelo salário ou por não fazer nada? Ou é pelos dois?
Se um dia eu for prefeito, eu juro para meus vizinhos que vou mandar asfaltar todas as ruas de meu bairro, mas primeiro vai ser a minha rua, depois a rua de meu escritório, se meus amigos quiserem, também posso falar com meu irmão, se ele autorizar, mando asfaltar todos os locais em que eles tem algum tipo de negócios, que é pra facilitar a chegada de novos clientes... E quanto ao povão? Sim o povão, aquele que vota?Ahhhhh eu quero é que eles se explodam! assim que eu fizer dois anos e meio de administração eu anuncio um “pacotão de obras” e pronto, os bobos acreditam que vou realizar seus sonhos e votam “ni mim” novamente.

Agora que Raul já morreu e esse negocio de “neguin” matar prefeito já ficou no passado e esses adversários que estão ai são mais parados que poste em beira de estrada, EU VOU É APROVEITAR!

Um comentário

Unknown disse...

Quem sabe a cidade de Porto Velho e seus Administradores não fosse tão ruim se pudéssemos sair dela de vez em quando.
pelo menos umas ...15 vezes por semestre.