Publicidade

Últimas Notícias

PORQUE PORTO VELHO FOI ÀS RUAS?


Rondônia, especialmente Porto Velho, tem todos os motivos para se protestar, tem todos os motivos do mundo para barbarizar, tem todos os motivos do mundo para extravasar sua revolta, no entanto, demos uma aula de civilidade para o resto do país, os atos de vandalismos foram tão insignificantes que nem vale a pena comentar. Fazendo um resumo dos inúmeros motivos, poderíamos voltar no tempo, não muito. Somente nos últimos 20 anos fomos vítimas de quadrilhas de colarinho branco que roubaram de nosso povo uma média de 1 bilhão de reais.

A operação Dominó prendeu 23 pessoas em 4 de agosto de 2006, inicialmente a PF tinha divulgado que mais de 70 milhões de reais tinham sido desviados dos cofres da ALE/RO e tendo como chefe o próprio presidente, deputado Carlão de Oliveira, e, no final da apuração, 300 milhões escorreram pelo ralo da corrupção, hoje ninguém está preso e nenhum centavo foi recuperado.
A Operação Termopilas foi uma das maiores já realizadas no estado de Rondônia e mandou para a cadeia mais um presidente da ALE, o famigerado Válter Araujo, que, juntamente com o ex-secretário de saúde do estado, montaram uma verdadeira quadrilha para roubar o dinheiro do SUS. Mas de 100 milhões foram roubados dos cofres públicos e nenhum centavo foi recuperado, ninguém está preso e Válter Araujo até hoje dá um baile em nossa polícia e continua foragido... não se sabe em que buraco ele se escondeu.
                                           
Todos os envolvidos na Operação Termopilas agora foram absolvidos por seu pares na ALE em uma manobra sórdida para burlarem a lei da Ficha Limpa.
O Dep. Zequinha Araujo ficou marcado nessa operação por "plagiar" o recebimento de dinheiro na cueca, assim como já aconteceu em outro escândalo a nível nacional.
Na Operação Vórtice, uma verdadeira quadrilha que tinha se instalado durante oito anos na prefeitura de Porto Velho foi desbaratada, e posto fim na pior administração da história da capital. Roberto Sobrinho e sua gangue foram defenestrados definitivamente do Palácio Tancredo Neves e sua testa de ferro Miriam Saldanha, juntamente com Jair Ramires e uma meia dúzia de bandidos perigosos, foram passar as festas de final do ano no presídio pandinha. Hoje ninguém mas está preso e aproximadamente 100 milhões de reais foram desviados e nenhum centavo foi recuperado.
A Operação Luminus levou para a cadeia o chefe da quadrilha da prefeitura, o ex-prefeito Roberto Sobrinho e seu cúmplice, no desvio de mais de 27 milhões de reais na Empresa EMDUR, o advogado Mario Sergio. Roberto Sobrinho em uma manobra jamais vista na justiça brasileira conseguiu passar pouco mais de 30 horas preso e a grana surrupiada jamais foi recuperada. 
O turco Dr. Mauro Nazif e seu vice Dalton Di Franco foram eleitos com promessas de mudanças radicais em nossa capital, e, hoje, seis meses depois, sua administração está se superando em incompetência e falta de respeito aos servidores municipais. População, vereadores e servidores já perderam a paciência com a atual administração e pedem a cabeça de todos eles. Dr. Mauro iniciou seu mandato já descumprindo compromisso de campanha que era não incluir seu irmão de caráter e reputação duvidosa na administração municipal, e foi exatamente isso que aconteceu, hoje Gilson Nazif tem status de primeiro ministro, ele é uma espécie de Miriam Saldanha da administração passada em uma versão piorada. 
O trânsito da capital é um dos piores do país, ruas esburacadas e intransitáveis são motivos de protestos todos os dias e a única coisa que a prefeitura faz é aumentar o salário de seus secretários e treinar seus "fiscais de trânsito" para multar nossos condutores. A SEMTRAN é uma indústria de multas e descaradamente achaca condutores e a população em geral. 

A saúde de Rondônia é de dar pena... nosso único Pronto Socorro é um açougue fétido e vergonhoso, nossos pacientes são tratados como animais, e com uma falta de respeito que dá vergonha até de comentar.
A segurança de nossa população é de dar medo, crimes bárbaros são praticados todos dias sem que nossas autoridades policiais consigam solucionar o óbvio, prendem e soltam suspeitos sem que a sociedade saiba o que realmente está acontecendo. Naiara Carine foi a vítima do crime mais bárbaro praticado em toda a história de Rondônia e a nossa polícia não consegue chegar ao assassino quase seis meses depois de ele ter estuprado e esfaqueado mais de 20 vezes a sua vitima. Atualmente existe um suspeito preso, mas, segundo o secretário de segurança, "exames" na vitima e no acusado foram feitos e os resultados saem em até 60 dias, nesse período um bom advogado tira o acusado da cadeia e se foi ele mesmo, dificilmente será preso novamente.
Ruas esburacadas e intransitáveis já encheram a paciência da população, todos esperam "pelo primeiro minuto da administração 40" para solucionar os problemas de alagação de nossa capital, essa foi a primeira promessa do atual prefeito, em seu primeiro pronunciamento depois de eleito.  
Todos os parlamentares de Rondônia são a favor da aprovação da PEC 37, a PEC da impunidade que limita os poderes do MP de investigar os crimes no Brasil, uma vergonha nacional que vai transformar o Brasil em um verdadeiro barril de pólvora caso essa vergonha seja aprovada. Assine o abaixo assinado contra essa imoralidade acessando o linck
Os famigerados viadutos da capital já consumiram milhões de reais e muito transtorno para a população, empresas "já quebraram", outras simplesmente abandonaram a obra e por vaidades de nossos administradores e ganância em "faturar mais e mais" não deixam a obra avançar, vários protestos e várias ações judiciais já fazem parte da história triste dessas obras que já entraram para a história de incompetência e falta de respeito com o dinheiro do contribuinte.
Morre a Rua da Beira e surge a MARGINAL ROBERTO SOBRINHO. Empresários cansados de promessas para solucionar o problema da Rua da Beira fizeram o enterro simbólico dessa via, foi um protesto jamais visto igual em nossa capital, até nota de falecimento foi veiculado na televisão convidando a sociedade para o enterro da Rua da Beira.  Muitos empresários e funcionários foram as lágrimas pedindo providência. 









Nenhum comentário