Publicidade

Últimas Notícias

A MALDIÇÃO DA CADEIRA DE PRESIDENTE DA ALE/RO

Entre 1993 e 1994 o então presidente da ALE/RO Silvernani Santos protagonizou o primeiro grande escândalo que veio a publico na casa de leis Rondoniense e ficou conhecido nacionalmente como a FARRA DAS PASSAGENS NA ALE/RO. Naquele período em apenas 19 meses foram emitidas mais de 1.700 passagens aéreas e desviados milhões de reais dos cofres públicos, deu-se então inicio a "maldição da cadeira de presidente da ALE".   
Mesmo com esse histórico nebuloso Silvernani Santos presidiu a ALE/RO em três oportunidades, assim como no senado federal aonde o presidente foi flagrado em atos escusos em pleno gozo de mandato, renunciou para não ser cassado, sete anos depois retorna e novamente preside a casa, escolhido que foi por seus pares, assim foi com Silvernani Santos.
Neodi Carlos também foi presidente e protagonizou uma nova modalidade de escândalos de passagens, o modus operandi no entanto era o mesmo, veio a operação Dominó e por uma falha nos arquivos da PF foi o único dos 24 deputados Estaduais a ficar de fora da devassa feita no prédio da ALE depois da manobra FANTÁSTICA do então governador Ivo Cassol que gravou um bando de deputados e deputadas inescrupulosos tentando lhe vender apoio dentro do parlamento Rondoniense. 
Kaká Mendonça: Quando se fala em escândalo dentro da ALE imediatamente vem a cabeça o nome de Kaká Mendonça, em todos as suas passagens pela casa de Leis, tanto na presidência quanto como um mero deputado, tinha escândalo? Então tinha Kaká.
Natanael Silva: Este sim foi um dos maiores caras de pau que já passou pela presidência da ALE/RO. Natanael era um simples empresário do ramo de bebidas quando resolveu se aventurar na carreira politica, foi deputado e logo em seu primeiro mandato, abusando de seu poder aquisitivo e com uma manobra até então jamais vista por essas bandas, foi imediatamente conduzido a presidência da casa, como todo "bom" presidente, aprontou, e novamente lá estava o maldito escândalo das passagens sendo utilizado para dar lucros a poucos e prejuízos a milhares de contribuintes desse estado. Natanael saiu da presidência depois de tudo que aprontou e ganhou como recompensa um cargo de CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS, mas sua mascara caiu, foi preso no estado do Amazonas e hoje esta condenado a 14 anos e oito meses de reclusão. Está preso? Logicamente que não!
   
Esses três dispensam qualquer apresentação, juntos, se somarmos suas condenações (Valter Araujo ainda não foi julgado)é de fazer inveja aos grandes bandidos hoje recolhidos no presidio federal de Porto Velho. Estima-se que se Valter Araujo, por exemplo, for julgado por todos os crimes a ele imputados, sua condenação vai chegar a mais de 80 anos de cadeia.
Marcos Donadon já está recolhido condenado a mais de 18 anos de cadeia por uma serie de barbaridades cometidas quando de sua passagem pela cadeira de presidente da ALE, ele e seu irmão Natan, roubaram juntos, foram condenados juntos,e presos ao mesmo tempo, um está em Brasilia aonde cumpria mandato de Dep. Federal e o outro aqui, aonde cumpria mandato de Dep. Estadual, os dois portanto, perderam a boquinha e o Município de Vilhena perdeu seus dois representantes do barulho. 
Carlão de Oliveira saiu da presidência direto para a cadeia, foi abatido pela operação dominó mas deixou "seu legado" para o filho Jean Oliveira que no momento já supera o pai, o pequeno delinquente representante do povo já é protagonista em duas operações policiais.
Dep. Herminio Coelho que era vice de Valter Araujo e com um histórico recheado de moralidade por sua saga para provar que na administração passada da prefeitura de Porto Velho, havia uma gang instalada dentro do Palácio Tancredo Neves e que estava dilapidando o patrimônio publico municipal, chegou a presidência da casa com um discurso inflamado e já com a vassoura na mão, pronto para limpar toda a sujeira que estava escondida a anos em baixo dos tapetes do gabinete da presidência, atirou para todos os lados, procurou chifre em cabeça de cavalo, e achou! Achou bem mais que isso, comprou briga com a administração Estadual, tornou-se o maior desafeto do atual Governador Confucio Moura. Hermínio acaba de ser abatido por uma operação policial que desbaratou uma gigantesca quadrilha que estava infiltrada não apenas na politica mas em vários outros quadrantes da vida do rondoniense, ele jura que não deve nada a justiça, a policia diz que ele deve, ele diz que se provarem alguma coisa, qualquer coisa que seja contra ele, renuncia ao mandato e encera sua vida publica. Por enquanto a população esta dividida, uns acreditam e outros não acreditam em Hermínio, a operação Apocalipse ainda esta em andamento e muita coisa ainda vai acontecer, por enquanto vamos ficar esperando o final desse cabo de guerra entre o presidente da ALE/RO e o Governador, quem perder, PODE PEGAR O BECO!     

Nenhum comentário