Publicidade

Últimas Notícias

MINHA CASA MINHA VIDA E O QUE NÃO FOI DITO

O que nem o prefeito e nem o governador falaram para a população

O prefeito Dr. Mauro Nazif e o governador Confucio Moura mais uma vez tentam enganar a população de Porto Velho com a abertura das inscrições para 4.000 (quatro mil) unidades de casas e apartamentos populares no "Residencial Orgulho do Madeira". Em um discurso inflamado, cheio de ressentimentos com a imprensa e com todos os que o criticam, Dr. Confucio falou até que é um ótimo medico, falou o numero de sua matricula no CRM (036) e falou também que agora Porto Velho tem dois prefeitos, e se ele estava se auto intitulando um desses prefeitos, a população precisa saber quem é o outro, porque desde o dia 06 de dezembro de 2012 quando o famigerado Roberto Sobrinho foi preso e defenestrado da prefeitura, que essa população não sabe quem realmente é o prefeito, sabemos sim, quem foi eleito, quem fez promessas e mais promessas, sabemos também quem assumiu com o compromisso de no primeiro dia de administração "atacar" a alagação que tanto constrangimento traz a nossa população, e essa pessoa estava na comissão do Dr. Confucio, e pela cara que fez quando o mesmo falou isso, não deve ter gostado nada das palavras do Governador fanfarão, essa pessoa é o outro medico, Dr. Mauro Nazif, vejam o vídeo do discurso do governador:
A REALIDADE SOBRE AS MORADIAS DE PORTO VELHO
Condomínio Cuniã I
Esta obra de 380 apartamentos foi iniciada em 2007 com um orçamento previsto para quase 10 milhões de reais, as obras foram paralisadas e hoje os apartamentos estão invadidos, os invasores estão morando em situação deprimente, com risco iminente de adquirirem doenças graves devido o ambiente insalubre em que estão vivendo e para a retomada da obra e toda a trabalheira que vai ser para tirar esses moradores do local, serão necessários aproximadamente mais 100 milhões de reais.





PRÓ MORADIA LESTE II
Obra iniciada em 2010 com orçamento inicial de quase 6 milhões de reais, são 131 unidades que estão com as obras paradas a mais de dois anos. Somente 40% das obras foram feitas e se retomadas vai consumir mais 15 milhões de reais. O Pró Moradia Leste II fica no Bairro Planalto e todos os terrenos ao seu redor já foram invadidos e já tem um movimento para que o mesmo também seja.



PRÓ MORADIA  LESTE III
Fica na Avenida amazonas, bairro Escola de Policia, são 120 casas praticamente prontas, financiamento da Caixa Econômica Federal, já foram gastos na obra mais de 10 milhões de reais. As casas estão fechadas e ninguém fornece explicação alguma o porque de não finalizar e entregar aos beneficiários, a CEF já mandou retirar as placas com as informações mas encontramos as mesmas jogadas no matagal dentro da obra, a responsabilidade como sempre é da prefeitura de Porto Velho.





Residencial CIDADE DE TODOS 3
Assim como todos os outros o Cidade de Todos 3 é descaso total e a falta de respeito com o dinheiro publico. São 240 apartamentos com obras iniciadas em 2010 com orçamento inicial de mais de 12 milhões de reais, a obra que fica na Avenida Amazonas bem em frente ao Pró Moradia Leste III no bairro escola de policia, está parada a mais de 1 anos, já sofreu uma "tentativa de invasão" que foi reprimida pela policia, e que mantem no local apenas um vigilante. 80 % das obras estão prontas.




Residencial CIDADE DE TODOS I
São 240 apartamentos 100% prontos desde 2011 esperando para serem invadidos, fica localizado no bairro Socialista e foram aplicados mais de 12 milhões de reais de recursos do PAC I - Herança da administração Roberto Sobrinho que não teve competência para legalizar documentações para entregar aos beneficiados no programa.



Residencial PRÓ MORADIA LESTE I
Esse é um dos maiores absurdos da administração passada e já sob responsabilidade da atual administração, as obras eram para serem inciadas em 2011, o recurso chegou, mais de 12 milhões de reais para a construção de 269 unidades de casas populares no bairro Socialista, quase em frente ao cidade de todos. A administração passada foi ao local, colocou uma placa com o valor do recurso e o inicio das obras em 2011 e foi embora, já a atual administração "já trabalhou muito", colocou uma placa nova, cercou o local e limpou o terreno, e foi embora, o recurso pode ser devolvido e o Município condenado a pagar multa e ainda perder o recurso da contrapartida. 



Residencial PORTO BELHO 1 E PORTO BELO 3
Pra encerrar o giro pela zona leste da cidade de Porto Velho, este blogueiro xereta, bisbilhoteiro e encrenqueiro encontrou essas duas obras que estão sendo iniciadas no bairro Jardim Santana: Porto Belo 1 e Porto Belo 3 uma ao lado da outra, como vocês podem conferir nas placas do Governo Federal, e com recurso do PAC 2. 
Porto Belo 1 - Construção de 160 casas com custo de R$18.185,358,79
Porto Belo 3 - Construção de 200 casas com custo de R$18.250.851,57
Como vocês podem perceber, a diferença de 40 casas de uma construção para a outra é de apenas 75 mil reais. COM A PALAVRA O MP!





3 comentários

Antonio Belarmino disse...

Vou colocar como favorito para todos os dias ver.

Universo Helenistico disse...

É lamentável a situação politica do nosso estado.
Muito obrigado Carlos Caldeira pelo serviço que você presta para a sociedade, é uma pena que fatos assim não valorizados pelas massas, mas chegará um dia que isso acontecerá, a e gosto muito dos fatos que o senhor apresenta no jornal radio clube.

Anônimo disse...

E até hoje ainda não entregaram as obras vocês poderiam ver de novo! Todos os empreendimentos estão atrasados na entrega!!