Publicidade

Últimas Notícias

OS TRAIDORES DO POVO! A historia dos vereadores que são a favor da IMPUNIDADE

Marcio do SITETUPERON, Jurandir Bengala, Dr. Macário Barros e Chico Lata, estavam na casa e foram a favor da impunidade, entenda porque:

Marcio do SITETUPERON
Ele foi eleito com 1.874 votos, é do mesmo partido do Prefeito Mauro Nazif, foi líder do prefeito na Câmara e por ser um vereador que tem uma atuação pífia, chegando quase a condição de insignificância, e raras as vezes usa a tribuna, foi destituído da liderança, que hoje é ocupada pelo PSDBista Edmílson Lemos. Marcio é ex motorista de ônibus e também foi dirigente do sindicato do qual hoje empresta o nome, dizem ser uma pessoa gananciosa que só pensa em se dar bem. No dia 12, dia da leitura e votação do relatório da comissão processante, as 7:30 hr. da   manhã, Marcio era um "empolgado" defensor da moralidade, e em um café da manhã em que ele chegou trazendo até o pão , garantiu que votaria com o relator, que ele estava com o povo. Pouco depois das 18 horas em uma reunião na parte de trás da Câmara de vereadores, aonde os acusados estavam reunidos juntamente com Macio, e no final do estranho "encontro", todos riram muito e se abraçaram, inclusive Marcio, ele tomou uma postura mais seria, mais concentrada e retornou ao seu lugar na mesa. Ali estava selada a abstenção do vereador, que dizem, no referido encontro, recebeu um recado de seu outro chefe: Dr. Mauro Nazif! "Ajudar a salvar o mandato dos três pares acusados e ganharia uma secretaria na Administração Municipal!" Marcio, mesmo preocupado com a repercussão negativa de seu ato de traição, aceitou de pronto, e agora é esperar pra ver se o alcaide municipal vai cumprir com sua promessa assim como "cumpriu" com todas as que fez em campanha.
Dr. Macário Barros
Ele foi eleito com 1.996 votos e também é do mesmo partido do prefeito Mauro Nazif, é ex secretário de saúde, de onde saiu em setembro, destituído depois de um desabafo em publico sobre seu adjunto, fato esse que aconteceu dentro da UPA da Zona Sul. Macário disse em alto e bom som que seu adjunto era um crápula e que iria pessoalmente pedir a cabeça dele ao prefeito, acabou que quem perdeu a cabeça foi o próprio secretário, depois disso ele voltou a sua cadeira de vereador. Agora Macário corre o serio risco de ser ele o próximo a sofrer um processo de cassação  por ato de corrupção em sua pasta quando ainda era secretário da SEMUSA. Macário autorizou o pagamento da construção de um almoxarifado e um poço artesiano no distrito de União Bandeirantes que sequer foram iniciados, mandou pagar como se já estivessem prontos, tudo documentado e liquidado, protagonizando assim o primeiro ato de corrupção comprovado da Administração Dr. Mauro Nazif. Reparem que na foto que ilustra a matéria ele aparece juntamente com o vereador Chico Lata, que foi outro que votou contra o relatório do vereador Léo Moras, que também está na foto, o vereador acusado e que foi a julgamento pelos seus pares, Jair Montes, o então vereador Valter Canuto, que não apareceu na sessão e nem justificou e mesmo assim teve seu nome constando como ausente, sendo que o mesmo, agora na condição de suplente, sequer foi empossado, portanto, não poderia constar como ausente.
Dr. Macário, segundo dizem, também recebeu ordens de Dr. Mauro para livrar os acusados.
Chico Lata
Carlos Alberto Lucas, ou simplesmente: Chico Lata! Foi eleito com 1.563 votos e é do PP (Partido Progressista). Ele é o autor do projeto de Lei que institui o "o dia do Nordestino" aqui em Porto Velho. Esse foi "o maior projeto de lei apresentado" por Chico Lata durante o seu mandato. A sua postura na votação de cassação dos vereadores Jair Montes, Pastor Delso e Cabo Anjos, ainda é um completo mistério, já que ele fez parte da comissão processante, e como todos sabem, o relatório foi aprovado por unanimidade por todos os componentes da comissão, portanto, ele ajudou a construir o relatório e na hora da votação, foi contra o que ele ajudou a fazer. Sabe-se que ele não participou da tal reunião dos vereadores com articulistas do prefeito Dr. Mauro que ordenou que livrassem os acusados. O certo agora é que o Nordestino Chico Lata, já pode arrumar as malas e voltar para a praia, sua carreira politica aqui em nossa capital, ACABOU!
Jurandir Bengala
Jurandir Rodrigues de Oliveira, o Jurandir Bengala do PT, foi eleito com 2.138 votos, ele é Paranaense de Alto Paraná e sua escolaridade é nível fundamental incompleto. Seu voto pela absolvição dos acusados,  foi surpreendente, ele usou a tribuna e em um discurso inflamado que levantou a plateia, causando um certo tumulto entre as duas torcidas, dos pros e dos contras, e declarou ter participado de uma reunião em Jaci Paraná em que ficou certo a punição de apenas um dos acusados e que ele não iria ser cúmplice dessa armação, pois se o julgamento era por quebra de decoro, que todos fossem cassados. 
Bengala acaba de ser suspenso por 60 dias de seu partido (PT), e pode até perder o mandato caso seja expulso, já que ele descumpriu determinação da direção regional que orientou seus representantes pela votação com o relator.
Bengala jura de pés juntos que tem uma gravação da tal reunião em Jaci e que em breve todos vão ficar sabendo o teor da tal fita.
O Site Rondoniagora, mostra em sua pagina principal deste domingo uma entrevista com o vereador Jurandir Bengala em que ele conta parte da historia do que ele classificou de marmelada. Segundo Bengala, "tudo não passou de uma armação para garantir os suplentes".
Vamos agora esperar o desenrolar de mais esse triste episódio de nossa politica tupiniquim.  

Nenhum comentário