Publicidade

Últimas Notícias

PREFEITURA FAZ CRIADOURO DE MOSQUITO DA DENGUE NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

No inicio do mês de novembro moradores da Rua dos Andrades entre as ruas Chico Mendes e União, bloquearam a rua em sinal de protesto pelas péssimas condições de trafegabilidade do local, porem, empresários da construção civil que tem depósitos nas imediações, sentiram-se prejudicados e procuraram a prefeitura, imediatamente foi repassado para a pasta do “primeiro ministro e irmão do prefeito, Gilson Nazif”, que via SEMOB, enviou maquinas ao local para a remoção de entulhos que bloqueavam a rua, isso somente no dia 22/11. Fizeram a limpeza e resolveram cavar essa vala;

Como da para notar, ela não tem escoamento para nenhum lugar, mas eles informaram que voltariam no dia 25/11 para “cruzar através de tubulação, uma vala a outra”, O QUE ATÉ HOJE, 14/11 não fizeram. Muito bem, no dia 23/11, um sábado eles voltaram ao local e passaram a manhã toda limpando uma boca de bueiro, serviço que certamente em meia hora estaria pronto, segundo os moradores que denunciaram a situação, sem contar que está se pagando hora maquina, hora extra pra servidor, enfim...Devido essa falta de responsabilidade e respeito com a população daquela área, um grande criadouro do mosquito da dengue já se formou exatamente no local onde foi aberta “vala do prefeito e de seu irmão”, como os moradores já batizaram.

 Aqui os mosquitos já estão quase prontos para sair para promover estrago na cidade
AGORA A CONTRADIÇÃO
Prefeitura lança mega campanha para evitar proliferação da dengue
Todas as secretarias e demais órgãos da Prefeitura de Porto Velho estão convocados para a mega campanha de combate à dengue lançada nesta segunda-feira, 09, pelo prefeito Mauro Nazif, em solenidade ocorrida na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves. Do ato participaram o vice-prefeito Dalton Di Franco, os secretários Domingos Sávio, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Gilson Nazif, da Secretaria Municipal de Obras, o major Batista, da Polícia Militar, tenente Ademir, do Exército e vereadores. 

 
Ao fazer o lançamento da campanha, o prefeito lembrou que a dengue é hoje um problema de saúde pública muito sério que precisa ser tratado com toda a atenção para se evitar o que já ocorre em outras cidades, onde já há registro de epidemia e mortes provocadas pela doença. “Quando assumimos em janeiro deste ano, pautamos como principal meta evitar a ocorrência de óbitos em Porto Velho provocado pela dengue. E conseguimos vencer essa batalha. Agora encaramos esse novo desafio, que é mais uma vez evitar os óbitos e também a proliferação da doença. Mas para isso, é preciso que todos se unam nessa luta. E já contamos com parceiros importantes nesse esforço concentrado, como é o caso da Polícia Militar, do Exército, do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e do Ministério Público. Hoje o nosso adversário é a dengue, mas vamos vencer essa briga”, enfatizou o prefeito.

 
O vice-prefeito, Dalton Di Franco, também agradeceu ao apoio dos parceiros da campanha e lembrou que o grande pico da doença ocorre em janeiro, por causa da intensificação das chuvas. “Essa é uma doença perigosa que já vitimou muitas famílias que hoje estão enlutadas por causa da perda de entes queridos. E a intenção do prefeito é evitar que o mesmo ocorra em Porto velho. Por isso temos que estar todos alertas para evitar que a dengue se alastre pela cidade”, frisou o vice-prefeito.

Já o secretário Domingos Sávio, da Semusa, deixou claro que o município está em “estado de guerra” contra o mosquito Aedes Aegypti, o inseto transmissor da dengue. Vamos fazer busca ativa de bairro a bairro, rua a rua, casa em casa, para eliminar o vetor da doença. Para isso, o Ministério Público nos deu poder de polícia para entrarmos naqueles imóveis que estiverem fechados. A prefeitura já notificou este ano mais de dois mil proprietários de terrenos baldios. E essa fiscalização precisa ser intensificada, pois sabemos que sessenta por cento dos casos de dengue são oriundos dos te
rrenos baldios”, disse.

Nenhum comentário