Publicidade

Últimas Notícias

CASSOL A UM PASSO DA PAPUDA - STF PUBLICA ATÁ DE JULGAMENTO DE CASSOL

Rondônia mais uma vez vai ser destaque nacional como o estado pioneiro em ter representantes presos em pleno exercício de mandato. Primeiro foi Natan Donadon e agora Ivo Cassol.

O Supremo Tribunal Federal publicou no Diário da Justiça da última segunda-feira, 06/10 a ata do julgamento do senador Ivo Cassol, e deve publicar, ainda nesta semana, o acórdão que rejeitou os embargos de declaração.
A partir da publicação do acórdão, a sentença de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão em regime semi-aberto deve ser iniciada. Os advogados podem tentar um último recurso, que seriam embargos dos embargos, mas o STF costuma não acatar esse tipo de manobra pois considera meramente protelatória.
Cassol ficará preso em Brasília
Após a expedição da sentença, o senador Ivo Cassol deverá ser recolhido à Papuda, em Brasília, de onde fará a solicitação para cumprimento de pena em regime semi-aberto, ou seja, trabalha durante o dia e dorme no albergue à noite.
Junto a esse pedido, ele deverá solicitar a transferência para Rondônia. Esse procedimento pode levar de 1 a 6 meses para ser concluído. A publicação da ata ocorreu um dia após as eleições. Cassol havia lançado as candidaturas de sua esposa, Ivone para o senado e sua irmã, Jaqueline, para governo.

Um comentário

Anônimo disse...

SEMEABERTO É UM PRESIDIO ONDE " PRESIDIO" MESMO NÃO É. POIS NESSE TIPO DE LUGAR, MUITAS PESSOAS FAZEM O QUE BEM QUISER, E AINDA TEM O RISCO DE FUGA. SEM FALAR QUE PRIMEIRO TEM QUE PASSAR 1 MES (30 DIAS) DE PENA CUMPRIDA PARA QUE O BENEFÍCIO DE TRABALHAR FORA SEJA CONCEDIDO.
MAS NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, CASSOL DEVERIA IR PARAO PANDINHA, URSO BRANCO, PANDA, FEDERAL, QUE LÁ SÃO OS LOCAIS IDEAIS PARA ESSE TIPO DE PESSOA.


ASS: SANTIAGO PEREIRA