Publicidade

Últimas Notícias

2014 FOI UM ANO MUITO PAI D'ÉGUA


Por Carlos Caldeira
Se não fosse a cheia histórica do Rio Madeira, eu diria que esse ano de 2014 poderia ter pelo menos mais uns quatro meses, de tão porreta que ele foi. Graças a Deus nos temos gestores que são verdadeiros ícones quando falamos em resolver problemas sociais, e os desabrigados da grande cheia não tem o que reclamar. Todos foram devidamente amparados pelo governo do estado e também pela administração municipal. Nada lhes faltou! Todos os desabrigados foram instalados em hotéis 5 estrelas, tiveram tratamento dignos, recebiam abonos em dinheiro para comprarem roupas, irem ao shopping, levar os filhos aos lindos parques da cidade...Hoje, oito meses apos a cheia, cerca de 30 famílias ainda resistem em voltar para suas casas totalmente recuperadas pelos nossos gestores. Eles querem permanecer no "bem bom" do hotel 5 estrelas. Eita administração boa da gota serena.
Nosso carnaval foi um marco de beleza e formosura, comparado até a grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa bela capital recebeu turistas do mundo inteiro, que preteriram outros carnavais, tradicionais redutos de turistas como Salvador e Recife. Até hoje, alguns turistas ainda permanecem por aqui curtindo os nossos pontos turísticos, como a lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que nem parece aquela que foi quase que destruída pela grande cheia. Hoje ela está completamente recuperada, revitalizada e até os antigos passeios na Maria Fumaça, voltaram. Nos, moradores dessa maravilhosa metrópole da Amazônia, estamos de alma lavada, e orgulhosos por termos escolhidos tão bem nossos gestores...
O tradicional Arraial Flor do Maracujá foi um primor de organização. Muitos estados brasileiros já estão inclusive mudando suas datas de realização das festas juninas, (que não sei porque cargas d'água são realizadas no mês de junho) para realizarem somente no mês de setembro. É como diz o velho ditado: "Neste país nada se cria, tudo se copia". 
No quesito segurança, somos mais que referencias. Aqui, a violência foi quase zero. Tanto é verdade, que mês sim, mês não, a Policia Federal trazia seus amadores agentes, para fazerem treinamento com nossas forças policiais. A PF e o MP fizeram várias "simulações" de combate a corrupção em nosso estado, e eles levavam tão a serio que chegaram até simular prisões de políticos, conduções coercitivas, e até o nosso iluminado governador aceitou participar dessas simulações, chegou a passar cerca de sete horas na sede da PF somente para dar um ar de realidade em tudo que estava acontecendo.
Nossos vereadores são verdadeiros exemplos de ética e respeito ao dinheiro publico. Não gastaram nenhum centavo que não fosse em beneficio da população. Alguns vereadores se destacaram como verdadeiros ídolos do nosso Povo. Jair Montes e Cabo Anjos certamente já tem seus nomes eternizados pelos munícipes.
Estamos fechando o ano sem nenhum ato de corrupção protagonizado por nossos deputados estaduais, federais e vereadores. Nosso povo soube reconduzir ao cargo o melhor governador da historia de Rondônia. Confúcio é daquele tipo de governador que nem vai ser preciso morrer para ter uma estatua erguida em praça pública. Viva nosso governador!
Nosso viadutos ficaram coisa de primeiro mundo. Agora eu quero ver o povo de Ji Paraná ficar mangando que não temos viadutos. 
O nosso prefeito foi um destaque a parte. O que ele deixou de fazer em 2013, ele fez o dobro em 2014. Ele havia prometido acabar com as alagações, isso já não é mais problema. Em vez de 400 quilômetros de asfalto, ele fez logo foi 800. Nossa ruas estão um verdadeiro tapete, sem nenhum buraco. Nossas noites parecem dia. Os contratos da prefeitura são todos dentro da lei e feitos com toda a transparência possível. Os secretários do prefeito são unanimidade entre nossa população. Os distritos estão todos maravilhosamente aparelhados do bom e do melhor. Nosso setor de saúde é um dos melhores do país. 
Nosso Natal...Ahhhh o nosso Natal será inesquecível!!!! Nossas principais ruas e avenidas foram tomadas por uma decoração jamais vistas nos quatro cantos do mundo...Poxa, como eu me arrependo de não ter trazido todos os meus parentes para passar o Natal aqui...
Todas as noites a avenida Jorge Teixeira era tomada por famílias inteiras que iam lá para eternizar esse momento único em nossas vidas. Casais de namorados se deslocavam para a JT para fazerem o famoso selfie  em frente as nossas arvores de natal feitas de Pneus usados...
Chegamos ao último dia do ano com um espetáculo que é de dar inveja. Vamos todos ao Show da grande Banda Calypso. Que só para ter o prazer de vir para nossa capital, nem cobrou o cachê normal da banda, e veio pelo misero valor de 261 mil reais.
FELIZ 2015 PORTO VELHO 

Nenhum comentário