Publicidade

Últimas Notícias

MENTIRAS, MENTIRAS E MAIS MENTIRAS. PREFEITURA VAI GASTAR QUASE 100 MIL REAIS POR DIA E DIZ QUE SÓ É 20 MIL


Até parece que todos da administração municipal estão imbuídos em um só objetivo: Enganar a população de Porto Velho!
Ontem a prefeitura fez um estardalhaço dizendo que hoje, as 9:00 horas o prefeito daria uma entrevista coletiva nas dependências da SEMTRAN e quem foi escalado para dar desculpas furadas para os jornalistas foi o coordenador de transito Ewerton Kemp, que além de cair em diversas contradições, não disse coisa com coisa e tentou minimizar o caos no transporte jogando a culpa nos empresários e nos empregados do setor. 
Kemp iniciou a coletiva respondendo a minha pergunta sobre o porque do prefeito não estar ali, respondendo as perguntas e ele respondeu que era porque "o Sr. Prefeito estava em reunião no DENATRAN", e no final da entrevista, respondendo a pergunta do jornalista da TV Rondônia, ele afirmou que o prefeito "talvez fosse se pronunciar amanhã (quinta feira), já que hoje ele estava viajando.
POLEMICAS
Kemp falou que o "prefeito assinou decreto de emergencialidade no transporte coletivo de Porto Velho e que já tinham contratado a empresa ROVEMA pelo sistema de menor preço". Agora a pergunta que não quer calar: SE O PREFEITO ESTA VIAJANDO DESDE SEGUNDA FEIRA QUANDO COMEÇOU A PARALISAÇÃO E AINDA NÃO CHEGOU À PORTO VELHO, COMO É QUE ELE ASSINOU ESSE DECRETO?
Kemp falou ainda que a prefeitura vai gastar 20 mil reais por dia, já que cada ônibus foi alugado por 400 reais. Muito bem, quem vai abastecer esses tanques de 400 litros de diesel em cada veiculo? O preço do litro do diesel está em média 3 reais, e isso daria um valor de 60 mil reais, que somando-se aos 20 dos alugueis, temos ai 80 mil reais. A lavagem, manutenção, óleo de motor e pneus desses ônibus é de graça? E quem vai operar esses veículos, vão trabalhar de graça? Certamente que essa conta vai até passar dos 100 mil reais por dia. E quem vai pagar a conta?
MENTIRAS  E AGRESSÃO VERBAL NA TV
Agora a noite em um programa de TV, o vereador e presidente da câmara, Jurandir Bengala (PT), acompanhados do secretário da SEMAD, Mario Medeiros estavam sendo sabatinado pelo apresentador Marcondes Santos a respeito do caos no transporte e da responsabilidade da administração municipal. Mario Medeiros voltou a repetir as mentiras que vem falando á dois meses, que esteve vistoriando a frota da OCIMAR e que tem fotos de todos os ônibus. Já o presidente Bengala, disse que ele está chegando todos os dias as 7 horas da manhã na câmara e que assim como ele, todos os vereadores estão muito preocupados em resolver esse problema mas que ficaram de mãos atadas porque o prefeito está viajando! Outra perguntinha básica: Se esses vereadores etão mesmo tão preocupados com o problema, porque não resolveram ele de uma vez por todas? Ou será que eles estão naquele parlamento apenas como figuras decorativas?
MANDA CHUVA DA CÂMARA XINGA VEREADOR FOGAÇA POR COBRAR DEMAIS
É o comentário dos corredores da câmara que quem realmente manda hoje naquela casa não é o presidente e sim o seu chefe do setor administrativo e financeiro conhecido como Souza. Já quase no final do programa o Souza entrou ao vivo e xingou de todas as formas o vereador Everaldo Fogaça, chamando o mesmo de baderneiro e que vive tentando tumultuar os trabalhos com suas cobranças. Isso tudo porque hoje em alguns gabinetes, como o do Fogaça, o ar condicionado não funciona, não tem toner e nem papel para a impressora e em alguns casos falta até papel higiênico. Este blogueiro já pôde constatar a veracidade das reclamações do vereador Fogaça e também em outros gabinetes a situação é precária.
Souza é muito questionado por ganhar um salário razoável, estar construindo e reformando alguns imoveis e ainda fazer constantes viagens para o Nordeste onde "curte tudo do bom e do melhor".
Fogaça prometeu dar o troco e agora vamos esperar os próximos capítulos, mas enquanto isso, não sabemos por onde anda o líder do prefeito e um dos avalistas desse verdadeiro caos em nossa cidade, o vereador Jair Montes. 
Essa semana, as duas sessões ordinárias semanais, foram exclusivamente para moções de aplauso. Esse blogueiro da a sugestão aos nobres edis: "Quando o prefeito retornar, façam uma moção de aplausos para ele e para o coronel Gutemberg pelo brilhante trabalho que vem fazendo em PVH."

Nenhum comentário