Publicidade

Últimas Notícias

NOVELA OCIMAR/ROVEMA/PREFEITURA VIRA ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO MP.

Seis meses depois de iniciado a maior lambança da administração da família Nazif à frente da prefeitura de Porto Velho, enfim o Ministério Público da uma respostas as minhas denuncias e começa a investigar toda a trama para a contratação da empresa OCIMAR TRANSPORTES e que gerou um grande prejuízo ao erário. 
Vale ressaltar que uma equipe da prefeitura, formada por servidores da SEMAD, SEMTRAN e gabinete do prefeito (até o motorista do prefeito, Bruno Miranda) viajou para o litoral fluminense e Florianópolis para uma suposta vistoria nas "instalações" da empresa, mesmo sabendo que a sede era no município de Taboão da Serra, interior de São Paulo e que mesmo que fossem ao local, iriam dar com os burros n'água pois a mesma já havia sido despejada do local por falta de pagamento de aluguel à mais de um ano.
Tudo não passou de teatro...
E o MP sabe disso, mas fica a pergunta: Porque somente agora o MP vem se manifestar abrindo investigação? Foram dezenas de denuncias, mas mesmo assim o prefeito Mauro Nazif ganhou o aval do próprio MP e também do Tribunal de Contas para seguir com o teatro. Foram 16 liminares ganha pela prefeitura para seguir com a contratação emergencial, e deu no que deu. 
Em Abril deste ano, esse blogueiro e o jornalista Alan Alex do site Painel Politico já haviam denunciado que quem iria tocar o transporte coletivo de Porto Velho era o Grupo Rovema, que foi "desclassificado" (mas um teatro) porque não tinha capacidade técnica e alem de tudo, modificou sua documentação que não conferia com o Edital. Não foi coisa de amador, a prefeitura acaba de homologar o contrato com o Grupo Rovema.


NESTA QUARTA FEIRA 11/11 Foi publicado no Diário da Justiça o extrato de portaria de instauração de inquérito civil público, assinado pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, dando o pontapé inicial na apuração de supostas irregularidades que rondam a contração da Ocimar Comércio de Automóveis.
Promotor Geraldo Henrique Ramos Guimarães

A Ocimar foi contratada pela Prefeitura de Porto Velho, através do Chamamento Público nº 001/2015/SEMAD, para operar serviços de transporte urbano na Capital.

Vereadores e a própria sociedade civil organizada se manifestaram contra a entrada da empresa em Porto Velho, resultando, dessa manifestações, diversas denúncias que fizeram com que o Ministério Público investigasse o caso.

Íntegra abaixo

Inquérito Civil Público
Parquetweb nº 2015001010012403
EXTRATO DE PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO
Portaria nº 007/2015 - 5ªPJ/3ªTit

Fato a ser investigado: Apurar possíveis irregularidades no Chamamento Público nº 001/2015/SEMAD, para contratação de empresa para operar sistema de transporte urbano de Porto Velho/RO, em que sagrou-se vencedora a empresa Ocimar Comércio de Automóveis, condutasessas que podem vir a configurar a prática de atos de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/1992.

Promotor: Geraldo Henrique Ramos Guimarães

Data do Fato: A apurar

Data da instauração: 03 de Novembro de 2015.
Fonte: Rondoniadinamica

Nenhum comentário