Publicidade

Últimas Notícias

Mulher do senador Lasier Martins acusa marido por agressão

Ela afirmou ter apanhado de cinta; parlamentar nega violência. Polícia Civil do DF confirma ocorrência e diz que caso foi encaminhado para STF.
Senador Lasier Martins (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A jornalista Janice Santos, mulher do senador Lasier Martins (PSD), o denunciou por agressão após ter cortado a mão em um porta joia e ter apanhado de cinta do marido. Segundo ela, as agressões ocorriam há dois anos e meio, mas na última segunda-feira (27) a situação foi "a mais humilhante" pela qual já passou.

Em nota, o senador do Rio Grande do Sul negou a agressão e disse que "está triste com o acontecimento", mas aguarda o andamento do processo judicial da separação para apresentar provas de que é inocente (veja íntegra da nota abaixo).

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal confirmou a ocorrência, informou que o caso corre sob sigilo, mas disse que as medidas protetivas pedidas pela vítima já foram deferidas.

Janice Santos e Lasier Martins em dia de votação (Foto: Facebook/Reprodução
O procedimento, com base na Lei Maria da Penha, foi encaminhado ao Superior Tribunal Federal, já que o suspeito é um senador da República e tem foro privilegiado. A advogada de Janice, Renata França, informou que nos últimos anos a jornalista esteve três vezes na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no Distrito Federal, mas desistiu da denúncia e as agressões continuaram.

Janice contou ao G1 que desta vez as discussões com o marido tiveram início na quinta-feira (23), quando ela leu uma mensagem enviada por uma mulher marcando um encontro com Lasier durante o final de semana, no Rio Grande do Sul. Fingindo ser assessora do marido, Janice afirmou ter perguntado se a mulher era namorada do senador. Quando ouviu a confirmação do outro lado da linha, a jornalista se identificou dizendo que era a esposa dele.

De acordo com a jornalista, ao voltar para casa o senador negou a traição e, no meio da discussão, deu um tapa no rosto dela. A filha de Janice, de 10 anos, presenciou a cena. Segundo a mãe, esta não teria sido a primeira agressão vista pela menina.

Janice contou ainda que, no fim de semana, Lasier foi para o Rio Grande do Sul e ao voltar na segunda-feira (27), negou novamente o envolvimento com outra mulher. Eles discutiram e ela disse que pegou um porta-joias de prata para se defender.

“Ele me dizia para ficar quieta e então, peguei o porta joias e falei ‘você não me bate mais’. Ele me empurrou e, o objeto afundou na minha mão, fazendo um corte profundo.”

Segundo Janice, o senador se assustou ao ver a quantidade de sangue e se trancou no quarto. Mais tarde, quando ela bateu na porta pedindo que ele pegasse um curativo, a jornalista contou que Lasier estava transtornado e informou que ela iria ouvir da própria moça do Rio Grande do Sul que ele não tinha nenhuma amante.

“Ele ligou para a mulher, colocou a ligação no viva voz e começou a me bater de cinta. Ele me bateu de cinta com a mulher no viva-voz escutando, você pode imaginar?”

Janice afirmou que, apesar do problema pessoal que tem com o marido, não quer prejudicá-lo politicamente. Ela disse acreditar que ele é um bom político e que “construiu uma linda história como líder e senador”. O senador informou por meio de nota que as "ações e manobras da mulher são no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial".

No início da noite desta quinta, a assessoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) informou que a líder do PT na Casa protocolou ofício pedindo que a Procuradoria da Mulher do Senado acompanhe as investigações.

Veja na íntegra nota do Senador Lasier Martins


"Nota de Esclarecimento


A propósito de ocorrência policial registrado por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal.


Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial.


O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência."

Nenhum comentário