Publicidade

Últimas Notícias

A PROSTITUTA JUSTIÇA BRASILEIRA


Excelentíssima Sra. Prostituta Justiça Brasileira, que outro predicado poderia usar para lhe fazer menção, se pela sua conduta num considerável número de vezes, uma outra opção a própria Senhora nos impede de fazê-lo ? Um ilibado procedimento em favor da municipalidade, parece-me distanciar anos-luz de seu atual desempenho. Não posso falar pelo povo, mas ele sabe do que eu falo. 
Meu sincero desapontamento e vergonha é total.
Num prostíbulo alugam-se e vendem-se corpos em troca de prazer carnal. Numa casa de leis, por vezes, vendem-se liminares e/ou mandatos, em troca de favores previamente contratados. Qual a diferença entre essas duas “instituições” ?
Pessoalmente creio que muitas vezes Vossa Excelência é uma completa meretriz, a dona absoluta do bordel que faz programas e acertos com os poderosos que podem pagar mais. 
Já vi presidentes, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores roubando o bolso do munícipe, e todos eles zombando do povo com extremocinismo, por conta da impunidade que muitas vezes lhes são ofertada. 
Em muitos desses casos, poucas vezes Vossa Excelência agiu ! 

De grande a pequena escala, em casos como o de mensaleiros que saíram ilesos de seus crimes, carregando o nosso dinheiro no bolso, ou prefeitos cassados que continuam no poder achacando o povo, a sua ausência é total.
Essas atitudes me fazem crer que CPs, CPIs e Comissões de Ética são apenas um programado teatro para a imprensa vender as suas matérias, iludindo-se assim o povo, e deixando com que os corruptos se deliciem com as tragicômicas situações, na certeza de que quando lhes dão as costas, os prévios acertos realizados nos bastidores já seriam o estopim para o planejamento de uma nova e próxima encenação. 
Estamos cansados disso Excelentíssima Senhora Justiça. 
Seus representantes, aqueles Senhores e Senhoras que são chamados de Autoridades, que usam aqueles pomposos mantos negros, creio que uma ponderável parcela deles estejam ali apenas para justificar a palavra escambo. “Te dou a proteção da minha assinatura e escolho o que me convém, ou o que podem me oferecer”. 


Em uma grande maioria dos casos, tanto saber jurídico é simplesmente jogado no lixo, e o povo, mera platéia de mãos e bocas atadas, não pode aplaudir e nem assobiar em protesto, engolindo à seco as suas necessidades e mágoas. A estes, por muitas vezes, nem o direito da fala lhes é concedido. Desprezo e Censura total é a ordem do dia.
Desta forma, não tenho em meus sentimentos, nenhum pingo de respeito e consideração pela Excelentíssima Senhora Justiça, e nem por uma parcela de seus “dignos representantes de toga“.
O seu povo, que tanto precisa da sua ajuda, clama pelo seu nome, e Vossa Senhoria muitas vezes nada faz, se fazendo de surda, muda e desatenta quando lhe é conveniente ou conduzido.
A esperança de um povo não deve e não pode morrer. Este sofrido povo quem sabe um dia voltará a acreditar que as palavras justiça e política, não são sinônimos devagabundice, destrato popular e banalização de atitudes. 
Para que esse dia aconteça, Vossa Excelência terá que rever seus próprios conceitos e punir alguns de seus representantes, fazendo com que eles não mais se vendam e não mais se deixem conduzir pelas atitudes prostitutas de um sistema à beira do caos total. Atitudes estas que defendem poucos,aniquilam muitos, e envergonham a todos !

Texto By Mozzilli - DEZ/2011




Nenhum comentário