Publicidade

Últimas Notícias

B.O NA SEMED - ENQUANTO O SECRETÁRIO ZENILDO CANTAVA PARA O PREFEITO, 250 ALUNOS FORAM MATRICULADOS EM ESCOLA QUE NÃO EXISTE

Secretário foi mostrar ao prefeito os seus dotes de cantor
A secretaria Municipal de educação entregou pra escola Jesus de Nazaré, toda a responsabilidade da demanda dos alunos do Orgulho do Madeira, Porto Madeira e outros da mesma região da zona Leste.

No início do ano os pais que não conseguiram matricular seus filhos nas proximidades, foram matriculados na própria sede da SEMED. São quase 250 crianças. Prometeram as famílias que elas seriam atendidas no Jesus de Nazaré, bairro Socialista, mas a escola não tem condições de receber essa demanda, sendo que já tem a sua.

Sob a ordem de que as escolas dariam início as aulas no dia 17 de abril, pois a prefeitura estaria alugando um prédio no bairro Socialista.

Entre idas e vindas da SEMED, os pais só pegam na cara no atendimento da chamada escolar, sendo que nem as técnicas do setor sabem responder. Não tem organização, nem uma direção pra conversarem com os pais. Mais uma vez, o Secretário Zenildo pediu um prazo de mais 30 dias, com a promessa que as aulas se iniciariam dia 17 de Maio, e já estamos no dia 25, e nada!

Mais umas vez, centenas de família foram buscar uma resposta da secretaria de Educação, e mais uma vez levaram na cara... como sempre, ninguém sabe, ninguém viu.. Secretário não tem resposta e não nem os servidores para dar um parecer para os pais, nem para os próprios funcionários do setor.

Toda a documentação dos pais já foram enviadas a escola Jesus de Nazaré, que está caindo aos pedaços, não tem condições higiênicas de receber os alunos que tem, imagine de receber mais  250 novos alunos matriculados pela secretaria.

"A direção da escola está desesperada pois não tem onde colocar essas crianças, os pais vão no portão da escola querendo colocar seus filhos de qualquer jeito..."

O Secretário Zenildo jogou a responsabilidade para a escola que não tem como responder a comunidade, diz não ter dinheiro para alugar um local.

A escola não tem espaço, não tem profissionais da educação, professores , material de apoio pedagógico e muito menos carteira e cadeiras para receber a demanda dos bairros da Zona Leste.

Direção, técnicos e apoio pedagógico estão revoltados com a gestão, que não teve tempo para alugar um local para os pais, mais até agora fazem os pais de bestas, indo e vindo na secretaria para não ter resposta nenhuma, nem terão! Estão sendo enganados desde o mês de fevereiro pelo secretário que nem fala sobre o assunto, e não deu nenhuma resposta para a comunidade.

Que se não forem espertos , seus filhos só terão vagas no ano de 2020.

OBS: Desabafo de um servidor da SEMED