Publicidade

Últimas Notícias

LULA É MANCHETE NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO E APARECE COMO CHEFE DA ORCRIM QUE ASSALTOU A PETROBRAS


O Ex Presidente Lula voltou a ocupar as manchetes dos principais jornais do mundo após o depoimento do ex executivo da Petrobras, Renato Duque, ao Juiz Sergio Moro na última sexta feira, 05. A Agencia Reuters distribuiu a noticia informando que Lula sabia sobre o esquema de corrupção maciça na petrolífera brasileira. 

Segundo a publicação, renato Duque confirmou que Lula tinha "conhecimento completo" sobre o esquema de retrocesso politico que se centrou nos contratos da Petrobras, um ex executivo de alto escalão. O Ex diretor de serviços e engenharia da Petrobras, Renato Duque, testemunhando no primeiro de um dos 5 processos de corrupção que Lula enfrenta. disse a um juiz federal que Lula tinha "o comando" do esquema.

"gostaria de deixar claro que minha intenção aqui é de atuar como colaborador, para dizer a verdade, para esclarecer o que é possível e ao meu alcance neste caso e em quaisquer outro que você julgar necessário", disse Duque ao juiz Sergio Moro, que lidera a maior investigação anticorrupção da história do Brasil.  

Os advogados de Lula não responderam imediatamente a um pedido de comentário ainda na sexta feira.

O próprio Lula está previsto para testemunha na próxima quarta feira, e autoridades judiciais disseram esperar uma decisão até julho do caso.

O esquema de corrupção montado pelo PT de Lula e Dilma acabou se tornando o maior esquema de corrupção da historia do Brasil. 

Bilhões foram pagos em propina, principalmente por empresas de construção, para ganhar contratos com a Petrobras e outras empresas estatais.  Mais de 80 pessoas foram condenadas até agora na esteira da investigação da Lava Jato.

Outras publicações como o The New York Times e o Wall Street Journal destacaram  que os Megas-projetos comandados pelos governos do PT tinham como proposito principal a ampliação dos esquemas de corrupção no Brasil e que os recursos desviados dos cofres públicos serviram para financiar as campanhas eleitorais dos politicos do partido. Os jornais estrangeiros informam, que no Brasil, o ex presidente Lula é apontado como o chefe da organização criminosa por vários envolvidos nos esquemas de corrupção descobertos pelas investigações da operação Lava Jato.

Nenhum comentário