Publicidade

Últimas Notícias

COLUNA DO CARLOS CALDEIRA - A MERDA VAI SUBIR DE PREÇO!

Estou de volta com minha coluna, agora somente no blog e na minha pagina no site newsrondonia.com. 

"A MERDA VAI SUBIR DE PREÇO" é uma expressão nova que copiei de um grupo de whatsapp, onde um cidadão, pra expressar sua revolta e dizer que "algo grande vai acontecer", utiliza constantemente, e eu achei engraçada, e agora ela passa a fazer parte de meu vocabulário politico. 

Eu e meus processos...
Na semana passada, tomei a iniciativa de publicar matéria antecipando o resultado do relatório do vereador Edwilson Negreiros (PSB) sobre o pedido de afastamento do secretário da SEMTRAN, Marden Negrão, que seria inocentado da acusação imposta pelo vereador Jair Montes (PTC), sobre o cometimento de CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. O resultado foi exatamente o que eu antecipei, mas o vereador Edwilson se sentiu ofendido pelo fato de na matéria, eu ter colocado que ele traiu a classe dos taxistas, fato esse amplamente divulgado nos grupos dos próprios taxistas na rede social Whatsapp muito antes de minha matéria ir ao ar. Agora é esperar chegar a intimação e ir explicar ao juiz tudinho como aconteceu...E novamente sou vitima de perseguição por falar a verdade...

Sobre o pedido de Impeachment do prefeito...
Depois de ter conversado reservadamente com os dois "supostos autores" do pedido, visto a farta documentação, escutado áudios e assistido alguns vídeos, publiquei a matéria com exclusividade, e novamente recebi dezenas de criticas "por divulgar esse tipo de matéria que ninguém mais publica". Ora, ninguém mais publicou porque tem contratos com a prefeitura, e eles são doidos de perder essa verba? Eles estão é certos!
Interessante frisar nesse episodio, é que depois de publicada a matéria, fui fazer uma avaliação de tudo que vi, e ai caiu minha ficha: O material tem tudo para ser uma vingança contra o prefeito Hildon, coisa de gente muito chateada com ele mesmo, e tenho meus "eleitos" quanto aos nomes desses revoltados, por isso, resolvi deixar quieto esse assunto, por enquanto...

E nas redes sociais...
Não tem pra ninguém, as redes sociais são mesmo as ferramentas de maior utilização de ações parlamentares e também de pretensos candidatos em todas as eleições. Entre os deputados federais, Marinha Raupp, Mariana Carvalho e Garçom, são os que mais aparecem "prestando contas" de suas ações. Já entre os Estaduais, Léo Moraes é campeão absoluto, seguido de perto por Jesuino Boabaid. Já os nossos vereadores, o que mais se destaca é Junior Cavalcante (PHS), seguido de perto por Ada Dantas Boabaid, Aleks Palitot, Alan Queiroz e Cristiane Lopes... Mas ninguém tem coragem de peitar o prefeito e mandar fazer a Rua Medianeira. Triste realidade....

Ada Dantas e a professora...
Depois de ter entrado em acalorada discussão com uma professora da rede estadual de ensino, a vereadora Ada Dantas mudou sua atuação parlamentar e até nas redes sociais. A câmara recebeu um pedido de cassação do mandato da parlamentar, por quebra de decoro, o que não vai dar em nada, podem ter certeza, apesar do relator ser o vereador Edwilson Negreiros, que tem umas contas pra acertar com o casal Boabaid. Ada agora esta mostrando nas redes sociais, todos os seus pedidos de providencias, se conteve mais nos debates e até estreou um programa da Rede TV juntamente com seu esposo deputado Jesuino Boabaid e sua assistente Yanne Barauna. Eleições 2018 a vista!

Mijando pra trás...
O dileto amigo, consultor, conselheiro, e grande articulador da campanha vitoriosa de Hildon Chaves, Robson Oliveira, publicou em sua coluna no incio da semana passada que Hildon iria fazer uma mini reforma em seu staff, e anunciou os três primeiros a cair: Thiago Beber (SEMOB), Ocampo Fernandes (FUNCULTURAL) e Alexandre Porto (SEMUSA). Beber até caiu, segundo publicação no diário oficial, depois o prefeito disse que não caiu, Ocampo foi "perdoado" por suas falhas, e apenas Alexandre Porto caiu de verdade porque ele já estava caído desde a viagem do prefeito para as "merecidas ferias". O Rompimento com o vice, Edgar do Boi, foi igual ao seu afastamento quando do surgimento de seu nome nas delações da JBS, SÓ MIGUÉ. Já a treta com os vereadores Marcelo Cruz (PTB) e Jair Montes (PTC), essa continua e promete capítulos pra lá de "picantes" daqui pra frente.   

E na casa da mãe Joana... 
O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro denuncia que o Itaú prepara a privatização do Banco do Brasil: “Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco, faz parte do conselho administrativo da empresa Falconi Consultores e Resultados, contratada, sem licitação, para preparar o desmonte do Banco do Brasil. O maior banco privado do país está de olho na privatização dos bancos públicos”. Os bancários ainda não reclamaram, mas dentro do BB também se fala de uma “fusão” com a Caixa. Os sistemas dos dois bancos “já se falam”.

Nenhum comentário