Publicidade

Últimas Notícias

VERGONHA - VEREADOR MARCELO REIS SE ABSTÊM EM VOTAÇÃO PARA CONVOCAÇÃO DE SERVIDOR MUNICIPAL MAS VOLTA ATRÁS QUANDO SABE QUE O EXECUTIVO TINHA PERDIDO

A popularidade do prefeito Hildon Chaves não está se deteriorando somente em suas lives, quando nos seis primeiros meses de mandato era muito fácil já nos primeiros minutos ele alcançar 15, 20, 30 mil visualizações, e hoje, quando alcança 2 mil visualizações, já fazem festa.

Na câmara de vereadores ele já teve 20 vereadores "nas mãos", e qualquer votação, até mesmo pra tirar direitos de servidores, ele sempre ganhava de lavada, e quem se insurgia, era imediatamente "chamado no gabinete" e levava um tremendo puxão de orelha, e as vezes ele fazia isso até publicamente, como fez em março com a vereadores Ellis Regina no pátio da SEMUSB na frente de dezenas de servidores que faziam um protesto justamente por retirada de seus direitos. Recentemente ele fez a mesma coisa com o vereador Jacaré, representante do Distrito de Vista Alegre do Abunã...

Mas vamos aos fatos da última sessão...

Uma simples convocação de servidores para prestar esclarecimentos sobre sua pasta virou um tremendo bate boca entre a combalida base aliada e o autor da convocação; O Vereador Jair Montes!

Requerimento de convocação do Vereador Jair Montes
"Sentido que algo de errado esta acontecendo", o vereador Jair Montes apresentou requerimento convocando a Superintendente Municipal de Licitações, Sra. Patrícia Damico do Nascimento Cruz, e a Superintendente de Gestão de Gastos Públicos - SGP, Sra. Valéria Jovânia da Silva para prestarem alguns esclarecimentos sobre a gestão de suas pastas, e assim que o requerimento foi lido em plenário, o líder do prefeito na câmara, vereador Alan Queiroz, pediu a seus pares para votarem contra a convocação, e dai em diante deu-se um longo debate entre favoráveis e contrários a convocação, até que o vereador Marcelo Reis pede um aparte e "tenta ensinar" ao vereador Jair Montes como ele deveria atuar para convocar as servidoras. Jair acusou o golpe e "foi pra cima" de Marcelo Reis, deixando claro que não iria aceitar que o "nobre colega" fosse querer lhe ensinar a legislar, foi então que o presidente Mauricio Carvalho fez sua intervenção acabando com o bate boca e colocando o requerimento imediatamente em votação.

E foi ai que veio a surpresa...

O vereador Zequinha Araujo foi saindo de fininho e se ausentou do plenário. Já o vereador Aleks Palitot estava na casa mas estava atendendo a imprensa e outras pessoas fora do plenário e não participou das discussões e nem da votação, e o vereador Jacaré não estava na casa.

Quando chegou a vez do vereador Marcelo Reis votar, ele se absteve e justificou: "Em respeito ao meu amigo vereador Jair Montes, eu me abstenho!" 

Quando acabou a votação e a secretária (vereadora Ellis Regina) começou a fazer a contagem dos votos, Marcelo Reis, que estava ao seu lado, vendo tudo, imediatamente pediu para refazer sua votação e votou NÃO pela convocação, sendo acompanhado também pelo presidente Mauricio Carvalho, que só vota para desempatar...RESULTADO FINAL: 10 VOTOS PELA NÃO CONVOCAÇÃO E 08 VOTOS PELA CONVOCAÇÃO.

Veja quem votou e como votou...

Diante dessa votação, acende-se o sinal de alerta no QG do Doria da Amazônia.

Nenhum comentário