Publicidade

Últimas Notícias

HORÁRIO DE AULA REDUZIDO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA POÇO DE ESCOLA MUNICIPAL NA ZONA LESTE E ALUNOS SÃO ORIENTADOS A LEVAR SUA PRÓPRIA ÁGUA DE CASA

AUTO DE INFRAÇÃO 
O fato aconteceu no último dia 20/11 na ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL ESPERANÇA - EXTENSÃO II - OFICINA CRIATIVA - que fica localizada na Rua Francisco Barbosa de Souza nº 8740 - Bairro São Francisco.  

Em uma vistoria de rotina do final do mês de outubro, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na referida escola e fizeram coleta da água do poço (artesiano tipo cacimba) que foi levada para analise, e  na manhã da última segunda feira, os fiscais voltaram com o resultado: Foi constatado a presença de três bactérias muito perigosas que podem até causar a perigosa HEPATITE TIPO C, que pode levar o paciente á óbito.

Os fiscais então lacraram o poço e deram 02 (dois) dias para a direção resolver o problema fazendo a aplicação de cloro, LIMPEZA E DESINFECÇÃO DOS RESERVATÓRIOS E TUBULAÇÃO feito por EMPRESA ESPECIALIZADA, fazer monitoramento diário composto da cor do cloro, registrado em livro ou planilha, devendo ficar entre 0,2 - 2,0 ppm.

Consultando especialista nessa questão, fui informado que a solução para esse problema, É SÓ CONSTRUINDO OUTRO POÇO, porque esse não vai ter como recuperar.

ENQUANTO ISSO, OS ALUNOS, SE QUISEREM BEBER ÁGUA...

Tem que levar de casa, segundo orientação da direção da escola na manhã desta quarta feira. 
Ontem, terça feira, a SEMED até que compareceu na escola e levou 9 galões de água, e que segundo servidores, não dá nem pra fazer a merenda dos alunos. A interdição foi total e nem água para lavar os banheiros foi liberada para uso, sendo que a água mineral que a SEMED deixou, tem que ser usada também para esse fim.

A direção da SEMED não tem um PLANO B para esse problema e enquanto a solução não vem, os alunos estão sendo liberados duas horas antes do horário normal.



Nenhum comentário