Publicidade

Últimas Notícias

GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA E O PRESIDENTE DA ALE, MAURÃO DE CARVALHO, GARANTEM 500 MIL REAIS PARA APLICAR EM SEGURANÇA NO MUNICÍPIO DE CANDEIAS

E MAIS - O Programa que paga a folga do policial militar começará pelo Município de Candeias.
Reunião Governador, prefeito Luiz e  Maurão de Carvalho
A prefeitura de Candeias do Jamari deverá alugar um imóvel para que a Delegacia de Polícia possa funcionar em um local mais amplo, atendendo melhor a população. O compromisso foi feito pelo prefeito Luis Ikenohuchi (DEM) com o diretor geral de Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, que deverá disponibilizar ainda nos primeiros três meses do ano que vem,  dois novos delegados para trabalhar na cidade, assim que terminar o curso de formação.

Paralelamente, o Programa Rondônia mais Segura, que prevê o pagamento de horas extras a policiais militares que estiverem de folga, começará pelo Município de Candeias. "Essa medida deverá dobrar o número de policiais que atendem a cidade, reduzindo substancialmente o clima de insegurança. Afirmou O prefeito Luiz Ikenohuchi."

O anúncio do fortalecimento da Polícia no município foi feito pelo prefeito após reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), com os vereadores de Candeias, e com o comandante geral da PM, coronel Ênedy Dias, quando foi divulgada a iminente implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
Reunião do Prefeito Luiz com o comandante da PM/RO
GARANTIA DE MAIS SEGURANÇA COM O VÍDEO MONITORAMENTO

O deputado Maurão se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para implantar o sistema, e o governador disse que encaminhará outros R$ 250 mil. “Isso é suficiente para que o videomonitoramento comece a funcionar, atendendo os principais pontos da cidade. É bom lembrar que ainda é preciso elaborar o projeto desse sistema”, explicou Ikenohuchi.

“Com dois delegados de Polícia atuando em Candeias, o dobro do número de policiais militares e o sistema de videomonitoramento, a população ficará muito mais segura. A prefeitura fará a parte dela, alugando o imóvel onde funcionará a delegacia”, especificou Luis Ikenohuchi.

O prefeito destacou o apoio do deputado Maurão, devido ao compromisso da emenda parlamentar. Ao governador Confúcio Moura, Ikenohuchi agradeceu pelo comprometimento em repassar o restante do dinheiro que será destinado para a implantação do sistema de câmeras e também pelos policiais militares que passarão a atender a população.

Com esse sistema, haverá registro de ocorrência policial através de vídeo. De qualquer local, o delegado também poderá fazer o flagrante.


Nenhum comentário