Publicidade

Últimas Notícias

DENUNCIA GRAVE - EQUIPAMENTOS DE SUTURA DA UPA LESTES ESTÃO SENDO ESTERILIZADOS COM ÁGUA E SABÃO EM PÓ

Por se tratar de GRAVE DENUNCIA e colocar, não somente os técnicos da saúde em perigo de contaminação POR HIV e HEPATITE, como também os pacientes, o caso foi levado ao MP.
 
Local onde estão limpando as mascaras de inalação com álcool 96%
As AUTOCLAVES que fazem esterilização dos matérias de sutura e odontológicos da  UPA LESTE estão com defeitos a muito tempo, e por esse motivo, estão sendo lavados com água e sabão em pó, causando um grave RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR HIV E HEPATITE.

Servidores estão indignados com a falta de compromisso da secretaria de saúde e com o descaso em relação a essa situação. O pior de tudo é que ninguém pode questionar tal situação que logo é ameaçado de retaliação. 

Servidores que já se rebelaram levaram suspensão e advertência, e hoje, ninguém, a não ser os responsáveis por lavar os materiais, podem se aproximar do local porque "logo aparece um CDS para vigiar e advertir para que não façam imagens sob o risco de retaliação."

A AUTOCLAVE do dentista também está com defeito, mas está sendo usada assim mesmo. Não tem teste físico, químico, biológico e nenhuma garantia que não transmita HIV e HEPATITE.

AUTOCLAVE do dentista está com defeito e usada assim mesmo.
Algumas vezes a pressa faz com que servidores da sutura também utilizem essa  AUTOCLAVE do dentista para esterilizar seus equipamentos, também sem o teste químico e biológico. 

Mascaras de inalação estão sendo esterilizadas com ÁLCOOL 96%, que segundo o denunciante, NÃO LIMPA NADA. 

Hoje, o "FISCAL DOS INDIGNADOS" colou papel nos nas janelas que dá acesso ao corredor, para que ninguém veja o que está acontecendo la dentro.

Material "esterilizado", veja o que diz a tarja acima
Esse é uma dos exemplos da irresponsabilidade. Esse material foi "esterilizado" na AUTOCLAVE do dentista, no entanto, a tarja do lacre deveria estar na cor MARROM/PRETO, e nessa está vermelha: MATERIAL NÃO ESTÉRIL!

Diante da grave denuncia, o fato foi denunciado na Promotoria de Saúde do MP, mas foram colocados várias dificuldades para se fazer uma diligência IN LOCO, e por esse motivo o caso vem a publico dessa forma, até para que o próprio MP e os Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, se manifestem no sentido de apurar responsabilidades. 

SELADORA IMPROVISADA DE ALIMENTOS ESTÃO SELANDO EQUIPAMENTOS CIRÚRGICOS, e segundo técnicos que foram consultados, a contaminação é quase que certeira, já que nenhum teste é feito. 

Seladora Improvisada.
Outras imagens e vídeos foram enviados ao MP. 

Nenhum comentário