Publicidade

Últimas Notícias

ALUNOS DE VISTA ALEGRE DO ABUNÃ FAZEM REFEIÇÕES NO CHÃO EM VISÍVEL SITUAÇÃO DE RISCO

A irresponsabilidade e descaso com essas crianças está acontecendo na Escola Municipal Maria Casaroto Abatti, em Vista Alegre do Abunã/RO.
SEMED coloca em risco a saúde dessas crianças.
ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR!!!
A Escola Municipal Maria Casaroto Abatti, no distrito de Vista Alegre do Abunã é mais uma que sofre com a falta de compromisso e completa irresponsabilidade da SEMED (secretaria municipal de educação). 

A escola não tem refeitório, biblioteca, área de lazer e nem orientador de pátio para as 1.250 crianças de 1º ao 6º ano que estudam no local, e cada sala de aula está com a lotação de até 38 alunos, quando a lei fala que cada sala só pode atender até 20 alunos e mais 01 aluno PNE (portador de necessidades especiais), totalizando assim, 21 alunos pro classe. 

Já se passaram dois meses do inicio das aulas e cerca de 200 crianças ainda estão fora da sala de aula por falta de salas e também de professores.

As condições da escola é deplorável!

As crianças fazem suas refeições sentadas no chão, já que não tem refeitório. Na parte da tarde, uma única merendeira tem que cozinhar para mais de 400 crianças, já que a outra foi transferida para outra escola, e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ficou sem merendeira. 
Um balde que é utilizado para servir a merenda das crianças, está a mais de 15 dias em baixo de uma pia criando bicho e colocando em risco a saúde das crianças.
Balde aonde é colocado a merenda das crianças
Na última sexta feira, 10 crianças da mesma sala de aula, foram levadas para o posto de saúde e foram medicadas...estavam com alergia!
CRIANÇAS TOMAM ÁGUA COM A BOCA NA TORNEIRA
Na quinta feira da semana passada, uma comissão veio do distrito para falar com o secretário de educação, e apesar da reunião ter sido agendada, o mesmo não apareceu e mandou um assessor atender a comissão, que voltaram para a localidade ainda mais revoltada com a situação de suas crianças. 

Vista Alegre do Abunã é representada pelo vereador Jacaré, que segundo os pais dos alunos, nada faz para ajudar a comunidade. 

Vejam outras situações da escola

FUNDOS DA ESCOLA TOMADO PELO LIXO

FUNDO DA ESCOLA TOMADO PELO LIXO

SALA DE AULA COM MESAS E CADEIRAS QUEBRADAS

PORTÃO ESCORADO COM TIJOLO

BUEIRO ABERTO

SALA DE AULA COM CADEIRAS QUEBRADAS

Nenhum comentário