Publicidade

Últimas Notícias

APÓS 2.788 MIL DIAS, UBS DO BAIRRO LAGOINHA CONTINUA ABANDONADA, DEPREDADA E ROUBADA

A unidade ficou "praticamente pronta" em 21 de agosto de 2011, e até hoje já foi depredada e reformada duas vezes.
SEM LEGENDA
Já são quase 40 matérias somente desde blogueiro, a respeito do total abandono e falta de compromisso dos gestores municipais com essa unidade de saúde, abandonada, roubada e depredada.

Desde 21 de agosto de 2011 quando o então prefeito ROBERTO SOBRINHO anunciou, com pompas, que a unidade estava praticamente pronta e que "faltava apenas pequenos detalhes para ser entregue definitivamente para a comunidade do bairro Lagoinha/Três Marias",  que parece que enterraram uma cabeça de bode no local.

Em 06 de Dezembro de 2012 o prefeito Roberto Sobrinho foi preso e afastado do cargo e a unidade não foi entregue. 

Em 01 de janeiro de 2013 o prefeito eleito Mauro Nazif assume, e em nove oportunidades durante os seus 4 anos de mandato ele promete inaugurar e entregar a obra para a população, e não consegue!

Durante os 4 anos de mandato de Mauro Nazif, a UBS foi completamente depredada, roubada e destruída por vândalos que fizeram do local o seu ponto de encontro para consumir drogas, orgias sexuais, e fazer divisão de pequenos roubos praticados na área.

Um ano antes de sair, a administração Mauro Nazif gastou quase 170 mil reais em reforma e pintura,  e ainda colocou segurança 24 hs. por dia no local, e só não entregou para comunidade, segundo informações da SEMUSA, porque não tinha servidores disponíveis e também esbarravam dentro do limite prudencial da LRF para fazer contratações e equipar a unidade.
Ladrões estão levando as telhas da UBS
16 dias após O PROMOTOR DE JUSTIÇA HILDON CHAVES ter assumido (01/01/2017) ele ordenou que retirassem a vigilância do local e com isso o prédio ficou novamente a mercê dos marginais e vândalos.

Imediatamente a bandidagem tomou conta do local, e novamente, tudo que demonstrava ter um valor financeiro, foi roubada e o local depredado. 

Depois de terem roubado até as portas de ferro, as pias, toda a parte elétrica de dentro da unidade, os bandidos roubaram até o transformador que ficava em um poste com seis metros de altura na frente da unidade. 

O bandido subiu no poste, derrubou o transformador, desmontou tudo ali na frente mesmo e levou "na boa como se nada estivesse acontecendo, como se fosse a coisa mais normal do mundo."

Hoje, como já não tem quase nada para ser roubado, os bandidos estão levando o forro e as telhas, e o local voltou a servir de ponto de encontro para consumidores de droga. 

Várias ações correm no Ministério Público e NÃO ANDA NENHUMA!
Balcões de mármore também foram roubados
Vários vereadores e vereadoras já estiveram no local e já fizeram dezenas de pedidos de providências, desde a gestão do PT, e ninguém consegue convencer o gestor a dar prioridade para resolver o problema e entregar esse prédio para a população. 

Será que com esse projeto novo de PRIVATIZAÇÃO da SAÚDE em forma de OSS, vai conseguir resolver isso?

É esperar que tudo se resolva nos próximos 3 anos. 



2 comentários

jaci-parana disse...

Essa ai esta igual a de Jacy Paraná abandonada sem esperança para a comunidade. Tantos cargos comissionado porque não contratar proficionais de saúde e de mais proveito e menos falatório que as pessoas comentá com razão

jaci-parana disse...

Essa ai esta igual a de Jacy Paraná abandonada sem esperança para a comunidade. Tantos cargos comissionado porque não contratar proficionais de saúde e de mais proveito e menos falatório que as pessoas comentá com razão