Publicidade

Últimas Notícias

E SE EDUARDO SUPLICY FOSSE MESMO PRA CADEIA COM LULA?

O vereador EDUARDO SUPLICY fez um estranho oferecimento ao prestar solidariedade ao ex presidente Lula após o HC ser negado: Suplicy se dispôs a ir preso com Lula!

Como já é de conhecimento, Eduardo Suplicy ofereceu-se para ser preso junto com Lula. Disse o abnegado: "(...) quando ele for preso, disponho me a acompanhá-lo e ficar com ele, até que ele tenha de fato direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Moro e no TRF-4 ." Sério?

Bem, a ocasião revela um exemplo de "bonomia", que é a característica, particularidade ou comportamento característico de uma pessoa boa: um jeito bacana de dizer "bondade". Só que... O exemplo de bonomia, quem no-lo dá... não é Suplicy! É o Sergio Moro! Ora, se o juiz fosse mesmo ruim, como dizem os petistas, teria aproveitado a disposição de Suplicy e condenado Lula a suportar, na gaiola, a companhia do atual vereador de Sampa.

Que tortura! Todas as noites, na cadeia, Lula iria dormir ouvindo Eduardo Suplicy cantar "Blowin' in the wind, do Bob Dylan. Exasperante! Aliás, foi o que milhões de brasileiros logo imaginaram, ao saber da inusitada oferta. Inclusive, muito lúcido, José Simão chegou à conclusão de que... Lula preferiria ser preso em Guantánamo.

Por sinal, caso fizesse semelhante alegação perante o STF, Lula contaria ao menos com a compreensão do ministro Luiz Fux, de quem se diz que gosta de cantar... E saberá, por conseguinte, a diferença entre um cantor e uma taquara rachada... Mas Moro não é perverso. E não lhe faltou, "in casu", bonomia...

Agora, é curioso que Suplicy, que faz pose de esclarecido, atropele os fatos e diga que houve cerceamento de defesa. Será que ninguém lhe contou de que aqueles advogados, que já custaram muitos milhões a Lula, escreveram laudas e laudas no processo, fizeram sustentação oral e até (extrajudicial) tiveram total liberdade para deitar falação pela imprensa?

Nenhum comentário