Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - BR 364 SENTIDO ACRE SERÁ FECHADA POR COMUNIDADE CURUQUETÊ E VISTA ALEGRE DO ABUNÃ, EM PROTESTO CONTRA A ELETROBRAS

Acordo firmado com a Eletrobras para contemplar a comunidade com o programa LUZ PARA TODOS e não cumprido pela companhia é o motivo impasse. 

Fechamento deve acontecer a qualquer hora do próximo dia 23 deste mês,  e não tem hora para encerrar.
Documento da Eletrobras que revoltou moradores

No dia 23 de agosto de 2017 a comunidade da VILA CURUQUETÊ Interditou a BR 364 em Vista Alegre do Abunã sentido Rio Branco, com  a intenção de reivindicar energia do PROGRAMA LUZ PARA TODOS.

Foi uma manifestação pacifica, das 09:00 as 19:00 horas da noite, até que chegaram alguns representante da diretoria da Eletrobras e marcaram uma reunião para o dia 30 de agosto de 2017 na sede da empresa em Porto Velho.

Chegado o dia da reunião, varias alternativas foram discutidas, inclusive da comunidade estar dentro do estado do Amazonas. Como também não tem acesso pelo estado do Amazonas, está isolada de todo e qualquer recurso que se destina para o estado.

Como a Eletrobras é uma empresa federal, que hoje unificou em uma só empresa, ela tem condições legais para filial Rondônia fazer a obra na região dentro dos parâmetros legais e acordos estaduais.

Enfim, a diretoria da Eletrobras em Rondônia, se dispôs a colocar energia para a comunidade. Como era uma reunião de vídeo conferencia, foi feito um acordo, que naquela época não daria mais para efetuar a obra pela  (quinta) etapa, mas foi garantido que em 2018 fariam a rede sem nenhum problema, e ainda ratificaram em documento assinado por todos os responsáveis pela obra.

A garantia era que até o final do mês de março deste ano as obras da sexta etapa iriam ser iniciadas, mas infelizmente isso não ocorreu e nem deram satisfação para os representantes da comunidade, que neste momento resolveram NOVAMENTE FECHAR A BR 364.

A comunidade de CURUQUETÊ fica a aproximadamente 75 Km de Vista Alegre do Abunã, e sua população é de quase 200 famílias, que vivem em condições de completo abandono, sem nenhum atendimento pelos poderes públicos, SEM  ENERGIA, SEM ESCOLA, SEM POSTO DE SAÚDE, SEM NENHUMA INFRAESTRUTURA. 

O IBAMA ainda é a unica entidade governamental que visita a comunidade. 

Lembrando que a anos essa comunidade luta, juntamente com toda a Ponta do Abunã para serem vistos, e toda vez  tem que usar do mesmo artifício que é fechar a BR 364.

VEJAM ALGUMAS IMAGENS DA COMUNIDADE CURUQUETÊ






FONTE: ROFRONTEIRAS

Nenhum comentário