Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - SERVIDORES DA SAÚDE DE PORTO VELHO FAZEM PROTESTO OUSADO PARA CHAMAR ATENÇÃO DO PREFEITO

O Protesto está sendo feito de uma forma silenciosa, mas muito ousada. Todos tem medo de represálias  por parte da administração municipal. 
Camisetas dos servidores usada no dia a dia
O protesto já vem acontecendo a pelo menos três semanas nas unidades de saúde de Porto Velho, e os servidores não querem mostrar os rostos porque tem medo de represálias, mas eles estão espalhados pelas UPAS, UBS'S e até no JOÃO PAULO II.

O grupo que organizou o protesto confeccionou dezenas de camisetas pretas com algumas das mazelas que fazem com que a saúde esteja um verdadeiro caos.

Alguns servidores estão usando as camisetas por baixo dos jalecos brancos, o que faz com que em alguns casos, fica claro que ali por baixo daquele jaleco existe uma forma silenciosa de protesto. 

A frente da camiseta está chamando atenção do prefeito dizendo que a saúde está na UTI e que o setor está de luto. 

Já na parte de trás é enumerado alguns dos problemas;

- MEDICAMENTOS NAS FARMÁCIAS;
- MATERIAL PARA PREVENTIVO;
- EXAMES LABORATORIAIS E DE IMAGENS;
- MATERIAL DE SUTURA;
- EQUIPAMENTOS NAS UNIDADES;
- INFRAESTRUTURA;
- CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHOS;
- MAIOR NUMERO DE MÉDICOS;
- OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE É CRITICADA

Nesta terça feira o prefeito chamou alguns vereadores em seu gabinete para entregar um projeto de lei que segundo ele, VAI DESBUROCRATIZAR E HUMANIZAR A SAÚDE no município de Porto Velho. 
Vereadores que dão sustentação ao prefeito
“Nós fomos buscar a experiência de outros estados que já utilizam esse mecanismo de gestão, que são as organizações sociais na gestão das unidades de saúde. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás - praticamente todas as capitais do Brasil- já adotam esse sistema e nós temos condições absolutas de aderir a esse sistema”, declarou o prefeito, que citou as Irmãs Marcelinas como exemplo.

Já o presidente do CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE, Raimundo Nonato, disse que o prefeito Hildon Chaves está querendo terceirizar e privatizar  a saúde,  e isso vai causar centenas de demissões de servidores. O presidente está convocando todos os servidores da área de saúde do município para protestarem contra essa medida do prefeito, e também criticou severamente o vereador Alan Queiroz por ser o líder do prefeito e presidente da comissão de saúde na câmara e está ajudando o prefeito a sucatear a saúde de Porto Velho. 

Nenhum comentário

Deixe aqui sua mensagem e sugestões.