Publicidade

Últimas Notícias

Gleisi LULA Hoffmann? Petistas querem incluir Lula em seus nomes parlamentares

Já opositores do ex-presidente querem incluir MORO no nome usado no Congresso.
Oficio da Senadora pedindo alteração de seu nome parlamentar
Em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, petistas têm articulado uma manifestação inusitada. Os parlamentares estão tentando adicionar “Lula” aos seus nomes parlamentares oficiais. Ao menos 22 deputados federais do PT já aderiram ao movimento, segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS). Mas já tem opositores querendo usar a mesma estratégia, adotando o nome “Moro”, em referência ao juiz Sergio Moro.

Perguntado sobre a pretensão manifestada por deputados do PT e de outros partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu:

— Não vou perder meu tempo com isso, não — disse, sorrindo.

Senadora Gleisi LULA Hoffmann
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), postou no Twitter o ofício encaminhado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O mesmo foi feito pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que adicionou Lula também ao seu perfil no Twitter. Segundo Pimenta, a iniciativa surgiu de uma reunião da bancada.

— Foi uma sugestão do deputado Leo de Brito (PT-AC), que foi acatada pela bancada — explica, destacando que a decisão de adicionar o nome de Lula é individual, sem imposição do partido.

A ideia é que o nome de Lula apareça nos painéis da Câmara e do Senado. Segundo a liderança do PT na Câmara, o pedido de mudança deve ser feito por toda a bancada, que conta atualmente com 60 parlamentares.

Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), um dos que já aderiram à ideia, usar o nome de Lula é uma questão de "solidariedade".

— A nossa decisão foi em função de prestar apoio a Lula. Vamos divulgar essa solidariedade que temos por ele e manter isso — resume.

Os parlamentares protocolaram ofícios na Mesa Diretora da Câmara para solicitar a mudança nos nomes. Segundo a interpretação de Paulo Pimenta, a alteração seria automática caso o novo nome tenha até 18 caracteres.

Nenhum comentário