Publicidade

Últimas Notícias

Coronel Charlon debate propostas com pequenos produtores de Rondônia

“Não pretendemos militarizar as escolas como estão falando por aí”

O candidato ao governo pelo PRTB, Coronel Charlon participou de visita a comunidade de pequenos produtores na Linha 03 em Porto Velho. Coronel Charlon falou sobre os principais temas, como Saúde, Educação e Segurança, respondeu questionamentos e aproveitou a oportunidade para falar de mudanças verdadeiras. “Mudança de verdade o povo vai fazer se tirar todas essas figuras que estão há anos alternando o poder”, disse

Primeiro a discursar, Daniel Vilela destacou entre suas propostas de governo que irá continuar trabalhando pelas políticas de incentivos fiscais. Ele ainda apresentou ainda os sete eixos do seu plano de governo e defendeu a volta da Secretaria de Indústria e Comércio no Estado.

Confira os principais temas discutidos:

Saúde

Coronel Charlon disse que a saúde será uma de suas maiores prioridades, caso seja eleito. Ele apresentou também a proposta de digitalização da área para que o paciente possa escolher hospitais, médico e horário de consulta por meio do celular.” Criaremos um aplicativo “Saúde na Hora” e estaremos assim definitivamente no mundo da tecnologia que garante conforto e a certeza do atendimento ao povo que sobre com a crise na saúde de Rondônia. Além disso, vamos terminar a construção do HEURO, e construir a Maternidade Estadual para garantir bom atendimento as futuras mamães ”, anunciou.

Coronel Charlon garantiu que o Estado ampliará o apoio aos municípios para oferecer ajuda na manutenção da rede de Saúde básica. Segundo ele, esta parceria vai melhorar o equilíbrio da rede pública

Segurança

Para a área da Segurança, Coronel Charlon defendeu o reforço do serviço de inteligência para as forças policiais e a reestruturação penitenciária. “Precisamos de penitenciárias com altíssimo rigor”, afirmou. Ele afirmou que pretende focar no investimento maciço em inteligência para que as forças policiais possam se antecipar às ações dos criminosos. “Também vamos fortalecer as categorias que atuam na segurança, como os agentes penitenciários e a polícia militar. Vamos começar arrumando a casa e depois partir para o enfrentamento contra o crime organizado que tira a paz da sociedade”, garantiu

Educação

Na área de educação, Coronel Chalon citou investimento na qualificação dos profissionais, com valorização da formação. “Universalizar o tempo integral é impossível, é demagógico prometer isso. Nosso objetivo é de construir uma rede de serviços oferecendo cursos no contratempo, tornando o aluno em tempo integral, e não a escola”, acrescentou.

Segundo ele, muitos candidatos ganharam as eleições prometendo a universalização da escola Tempo Integral, mas que atual situação fiscal do Estado não permite que seja realizada, e segundo ele, a proposta é demagógica. “Não pretendemos militarizar as escolas como estão falando por aí” concluiu

Rodovias

Coronel Charlon afirmou que se for eleito vai avançar no processo de restauração das rodovias. “Entendemos que se melhorarmos as estradas, também melhora os investimentos”, afirmou.

“Eu não tenho nenhuma dificuldade em dizer que vou cobrar do governo federal atenção especial para as estradas de Rondônia, e quando conseguirmos dinheiro, vamos fazer de verdade, não vamos abandonar as obras ou fazer de qualquer jeito.

Incentivos fiscais e indústria

Coronel Charlon destacou entre suas propostas de governo que irá continuar trabalhando pelas políticas de incentivos fiscais. Segundo o candidato, os métodos de incentivo industrial em Rondônia são ultrapassados. Coronel Charlon afirma que é preciso “trabalhar com lealdade as informações corretas”. “Aventuras e soluções mágicas via de regra dão errado”, em referência a promessas feitas por seus adversários. De acordo com ele, tudo que for prometido além de disposição para dialogar, neste momento, é promessa vazia.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário