Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - OMISSÃO DE SOCORRO FAZ MAIS UMA VITIMA FATAL EM NOVA CALIFÓRNIA, DISTRITO DE PORTO VELHO

Dessa vez não foi falta de ambulância, já que UBS recebeu uma novinha, mas de nada adiantou porque no momento que se precisou da bendita ambulância, "alguém do posto" falou que não poderia liberar porque não tinha "um laudo médico" para isso."
Ambulância parada em frente a UBS
Uma senhora de 23 anos de idade, mãe de três filhos e gravida do quarto, tentou suicídio no inicio da tarde do último domingo no Distrito de Nova Califórnia, distante 480 km de Porto Velho. Como ela não faleceu de imediato, seus familiares então procuraram atendimento na UBS local e solicitaram a ambulância para a remoção da paciente, momento em que receberam a informação que  a diretora do posto, Sra. Vera Lucia Pinto, informou que não poderia atender a ocorrência porque para isso precisaria de um "laudo médico". 

A família então apelou para a Policia Militar, que de imediato socorreu a vitima para o distrito de Extrema, mas infelizmente, por falta de atendimento, ela foi a óbito juntamente com o bebe que ela carregava no ventre.  

Segundo informações de moradores da localidade, no momento do fato, não havia nenhum socorrista e nem o motorista no local, e foi por isso que a diretora deu essa desculpa estapafúrdia que "precisava de um laudo médico para liberar a ambulância para socorrer a vitima." 

Conversando com alguns moradores do distrito, todos foram unanimes em afirmar que a diretora, apesar de estar na função a nove anos, não tem mais autoridade e nem competência para gerenciar o posto, e não é a primeira vez que ela toma decisões que prejudicam a população, só que agora, duas pessoas perderam a vida, MÃE E FILHO, já que a vitima estava gravida. 

Uma outra paciente gravida nos contou que procurou o "postinho" no sábado, e que estava com pressão alta e e também falaram que ela "precisava de um laudo", e ela não foi atendida. A paciente então pegou um táxi e se deslocou até Extrema para ser atendida. 

Segundo uma moradora do local, o representante da Ponta do Abunã, vereador Jacaré tem influencia sobre a diretora e de nada adianta ele falar que É AMIGO DO POVO se ele só faz puxar o saco do prefeito e é omisso com os problemas quando envolvem seus aliados políticos."

SEM NOÇÃO

O relato da moradora é pertinente, e basta dar uma olhada nas redes sociais do vereador para se comprovar o que ela fala: Quando a ambulância de Vista Alegre do Abunã foi entregue, o vereador Jose Rabelo da Silva, popularmente conhecido como JACARÉ, e que auto se intitula O AMIGO DO POVO, fez nada mais nada menos que 23 agradecimentos ao prefeito HILDON CHAVES e a secretária ELIANA PASINI.
Jacaré em uma das postagens de agradecimento
Em uma pesquisa rápida, no dia 15/09, o vereador Jacaré postou um vídeo de 3:55 minutos as 4:39 da manhã, agradecendo ao prefeito pela entrega da ambulância, e até as 10:19 hs. foram mais 17 postagens de agradecimentos ao prefeito. 

No dia 17/09 foram mais quatro postagens agradecendo e no dia 19/09 mais uma postagem.

Detalhe: Todas as postagens recheadas de fotos da ambulância, e logo em seguida as suas postagens, tem pedido de votos para um candidato a deputado estadual. 

Um comentário

Unknown disse...

E uma vergonha isso !