Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - ENQUANTO AS UPAS E UBS'S AGONIZAM POR FALTA DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS, SEMUSA GASTA MAIS DE 10 MIL REAIS EM CAPINHAS E PELÍCULAS PARA CELULARES

A adesão a ATA de Registro de Preço nº 019/2018 do Pregão eletrônico nº 025/208 aconteceu no dia 07 de maio e a efetivação da compra em 01 de outubro deste ano. 
É revoltante para quem procura atendimento nas UPAS e UBS's de Porto Velho, que além de o paciente ter que esperar, muitas das vezes por mais de 15 horas para ser atendido, e quando esse atendimento chega, ele constata que vai ter que sair da unidade sem ser medicado porque no local, na grande maioria das vezes, falta até o básico do básico.

A gestão sempre alega não ter recursos para a compra desses medicamentos, ou que "o processo de compra está em andamento", como se o paciente, que muitas das vezes chega até a desmaiar nos corredores de tanta dor, pudesse esperar até três meses para a conclusão de um processo de compra. 

No entanto, a SEMUSA, através da SML, acaba de concluir a compra, pasmem, de: 10 PELÍCULAS DE VIDRO ESPECÍFICA PRA SMARTPHONE "5" - 10 CAPAS PROTETORAS (CAPINHAS) PARA SMARTPHONE TELA "5" e 10 BRAÇADEIRAS UNIVERSAL PARA CELULAR SMARTPHONE "5", todos com garantia de 3 (três) meses.

Essa compra absurda, custou para os contribuintes, o valor de R$10.280,00 (dez mil duzentos e oitenta reais). 
 
DOM 2304 DE 01/10/2018
ENQUANTO ISSO...

Na UPA LESTE, quase todos os dias e noites tem confusão, e isso vem acontecendo desde o dia em que a secretária publicou a INSTRUÇÃO NORMATIVA/DMAC 01 DE 13 DE SETEMBRO DE 2018, que estabelece parâmetros quanto ao numero de plantonistas médicos por plantão para as Unidades de Pronto Atendimentos (UPA), ficando portanto, estabelecido que as duas UPAS (LESTE E SUL) só podem contar com 04 médicos por plantão.

Na quinta feira da semana passada (25/10), pacientes revoltados pela demora no atendimento e pela falta de médicos e medicamentos, promoveram um quebra quebra na UPA leste, e novamente a Policia Militar teve que ser chamada para conter os ânimos. 
Na última sessão da câmara de vereadores, que aconteceu nesta terça feira, vários vereadores utilizaram a tribuna para reclamar do descaso com a saúde do município, e até o vereador líder do prefeito ALAN QUEIROZ reconheceu a deficiência do setor e na maior naturalidade do mundo, pediu paciência e ajuda com sugestões para seus pares. 
No final de seu discurso, o vereador Alan Queiroz ainda falou que um ano e oito meses de gestão é muito pouco tempo para o prefeito "dar jeito em tudo".

ALAN QUEIROZ só não lembrou os quatro anos da gestão do ex prefeito MAURO NAZIF, quando ele fazia uma oposição feroz, e uma de suas principais pautas de reclamações, era exatamente a SAÚDE. 

O CAOS ESTÁ INSTALADO em todas as unidades de saúde de Porto Velho e Distritos. Os contratos de manutenção de aparelhos de ar condicionados estão vencidos, e em vários setores dessas unidades, o calor é insuportável que até os próprios servidores se recusam a trabalhar no local. 

Na UPA LESTE, a bomba d'água está funcionando só no manual, já que o contrato de manutenção também está vencido e segundo a diretora, ESTÁ EM PROCESSO de finalização. 

4 comentários

Unknown disse...

As ruas do bairro Conceição na data das férias dada ao prefeito pelos vereadores que até a presente data o prefeito não voltou de férias ou nunca esteve a cuidar de Porto Velho como cantou em verso e prosa

Unknown disse...

Materiasinha pretensiosa, os smartphones foram comprados para atender a rastreabilidade e dispensação de medicamentos fornecidos pelos sua aos pacientes.

Paulo Sérgio disse...

É o mesmo problema de sempre que todos vereadores estão carecas de saber, agora vê se o aluguel das mansoes pra prefeitura não estão sendo pago em dias.

Paulo Sérgio disse...

É o mesmo problema de sempre que todos vereadores estão carecas de saber, agora vê se o aluguel das mansoes pra prefeitura não estão sendo pago em dias.