Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - POPULAÇÃO DE RIO PARDO FAZ GREVE GERAL E O DISTRITO PARA TODOS OS SERVIÇOS POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Moradores de Rio Pardo estão acampados em, frente a subestação da Eletrobras em Buritis e dizem que só saem de lá com uma solução para a falta contantes de energia elétrica. 

Moradores de Rio Pardo acampados em Buritis

Moradores de Rio Pardo fazem mobilização por falta constante de energia elétrica.

Moradores do Distrito Rio Pardo acamparam no Município de Buritis onde a distribuidora de energia elétrica responsável por Rio Pardo está localizada.

Após 18 anos na escuridão a energia elétrica chegou ao Distrito em abril de 2017, mas nem tudo são flores, os serviços estão longe do que a comunidade merece. 

A falta de energia sempre foi um problema, contudo nos 2 últimos meses a interrupção do serviço tem ocorrido todos os dias, funcionando poucas horas e sem que haja estabilidade.

A energia de Rio Pardo vem do motor de Buritis que apresenta falhas no fornecimento de energia. Após várias reclamações e a visita de uma comissão da comunidade, a Eletrobras emitiu um comunicado responsabilizando uma rede clandestina na linha 03 em Rio Pardo, contudo após desativação da mesma, o problema persiste.

Os prejuízos a comunidade são muitos, por isso o Distrito anunciou greve até que a situação seja resolvida. Nenhum estabelecimento comercial ou órgão público funcionou na quarta-feira (21/11/2018) ou seja, as escolas estão fechadas, o posto de saúde, IDARON e demais órgãos, a fim de protestar contra os prejuízos que a falta de energia tem causado ao Distrito Rio Pardo.

A Escola Estadual Fernando Souza Gomes por exemplo, está impossibilitada de cumprir seu calendário escolar uma vez que os alunos da mediação assistem as aulas ao vivo e online, e obviamente necessitam de recursos tecnológicos ligados a energia.

A Escola Municipal Rio Pardo tem tido grandes transtornos como a falta de água para beber, fazer merenda e fazer a limpeza da escola. Os atrasos também são um problema, pois sem energia e sem internet não há como emitir documentos, declarações, transferências, pesquisar atividades, além do calor intenso por não ligar as centrais de ar por causa da energia elétrica.

No cenário comercial o prejuízo tem sido enorme, sorveterias perdem os sorvetes e picolés, açougues e mercados perdem produtos perecíveis e a lista segue.

Rio Pardo com certeza merece energia elétrica de linhão e de Porto Velho que é de onde o Distrito pertence.

Hoje, alguns moradores da comunidade se juntaram em dois ônibus e carros para protestar com a distribuidora da energia elétrica para que o serviço seja oferecido com qualidade e que a falta de energia tenha um basta.

Até o momento a situação não foi regularizada e a mobilização irá seguir atingindo patamares maiores caso o problema persista.


Nenhum comentário