Publicidade

Últimas Notícias

BOMBAAAAA! MINISTÉRIO PUBLICO DE CONTAS MULTA PREFEITO HILDON CHAVES, SECRETÁRIO DA SEMAD E MANDA EXONERAR O FICHA SUJA CÉSAR LICORIO

APÓS VÁRIAS DENUNCIAS FORMULADAS POR CARLOS CALDEIRA, MPC  REQUER QUE TCE MULTE HILDON CHAVES E ALEXEY DA CUNHA OLIVEIRA POR NOMEAÇÃO IRREGULAR DE CÉSAR LICORIO. 
Decisão do MPT
A decisão foi proferida na última terça feira, 03/12, e publicada hoje, 06/12 e o prefeito tem 48 horas para cumprir a determinação.

No requerimento do MPC ao TCE o procurador ADILSON MOREIRA DE MEDEIROS determina que seja recebida e processada a presente representação e que seja expedida determinação a Prefeitura Municipal de Porto Velho para que "exonere imediatamente o secretário  de educação CESAR LICÓRIO, tendo em vista a invalidade de sua nomeação ante o descumprimento ao artigo 256 da Constituição do Estado de Rondônia."

O Procurador também determina que seja aplicada multa estabelecida no artigo 55, inciso II da LC nº 154/96 ao prefeito HILDON CHAVES por ter autorizado a nomeação, e ao Secretário de Administração ALEXEY DA CUNHA OLIVEIRA em razão de não ter procedido às necessárias formalidades atinentes ao ato de nomeação de CÉSAR LICÓRIO. 

E a multa também é estendida ao próprio secretário CÉSAR LICÓRIO em razão de ter tomado posse em seu cargo sem a observância do artigo 256 da CERO.

A apresentação da Certidão Negativa de Débitos é obrigatória para nomeação e posse, ocasião em que o nomeado apresentará, ao órgão nomeante, comprovante de entrega do referido documento à Câmara Municipal local, conforme determina a Resolução Normativa nº 001/98.

Nomeação irregular de CÉSAR LICÓRIO
Entenda o caso clicando AQUI 

Outro que pode ser punido pelo MPC e TCE é o vereador DA SILVA, que foi o relator da COMISSÃO PROCESSANTE que foi formada para apurar as denuncias também apresentadas por CARLOS CALDEIRA à Câmara de Vereadores, que pedia a apuração desse e de outros fatos relacionados ao serviço de Transporte Escolar Rural, e na oportunidade da leitura do relatório da CP o vereador foi a tribuna e mostrou o que ele classificaria em seu próprio relatório de CERTIDÃO DO SECRETÁRIO CÉSAR LICÓRIO, dando a entender que a denuncia deste jornalista, era inverídica (mentirosa).

DA SILVA, "inocentemente" entregou a este jornalista o que SERIA A CERTIDÃO do secretário, só que: A CERTIDÃO É POSITIVA! E nela consta todas as condenações de CÉSAR.

Uma denuncia contra o vereador também foi formalizada no TCE e MP por ter prevaricado ao mostrar um documento aos seus pares e depois não disponibilizado para que os mesmos pudessem comprovar a veracidade de suas informações.

Agora, com a punição ao prefeito HILDON, ao secretário ALEXEY e ao próprio CÉSAR LICÓRIO, mas uma determinação vem atrelada a punição:

CÉSAR LICÓRIO, conforme o artigo 256 da CERO e a Resolução Normativa 001/98 do TCE, terá que devolver todos os valores recebidos desde o dia de sua posse até os dias de hoje, corrigidos, o que certamente lhe acarretara ainda mais dores de cabeça. 






Nenhum comentário