Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - JAIR MONTES É DIPLOMADO DEPUTADO ESTADUAL E PASSA A TER FORO PRIVILEGIADO

A diplomação aconteceu por procuração no dia 18/12, quando o atual vereador e deputado estadual eleito JAIR MONTES ainda estava preso.
DIPLOMA DE DEP. ESTADUAL DE JAIR MONTES
O vereador Jair Montes (PTC), eleito deputado estadual em outubro, que havia sido preso no dia 14/12 após ter sido condenado em primeiro grau, teve habeas corpus concedido pelo desembargador Valter de Oliveira, do Tribunal de Justiça no último dia 24/12, véspera de Natal.

A liberdade foi concedida também aos outros presos na mesma operação da DRACO; Fernando Braga Serrão, Alberto Ferreira Siqueira, Edina Maria de Lima, Sheila Kelle Vieria Corcino.

Por enquanto JAIR MONTES cumpre prisão domiciliar e é monitorado com tornozeleira eletrônica, mas em breve ele deve se livrar do monitoramento, e com o foro privilegiado, seu processo agora "sobe para instância superior."

ENTENDA O FORO PRIVILEGIADO

"Foro privilegiado é um direito que é dado a algumas autoridades que ocupam cargos públicos. Esse direito é em relação ao julgamento de processos criminais.

O foro privilegiado permite que os ocupantes desses cargos não sejam julgados pela justiça comum (primeira instância) como acontece normalmente com os processos.

Nessa situação o julgamento do processo acontece diretamente em um dos Tribunais Superiores: no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou nos Tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal (TJ)."

JAIR MONTES VAI TOMAR POSSE

Embora exista um movimento nos bastidores dando conta que mais da metade dos deputados estaduais eleitos e reeleitos pretendem tentar barrar o Dep. JAIR MONTES de tomar posse, ela vai acontecer juntamente como manda o protocolo, e ele vai legislar, quem sabe, até o final de seu mandato no inicio de 2023.

Foi noticiado também que o primeiro suplente de Jair Montes já tentou ser diplomado como titular, mas a justiça eleitoral barrou suas pretensões, e ele foi diplomado da maneira que terminou as eleições; Primeiro Suplente. 

O certo é que a vida do parlamentar JAIR MONTES, não vai ser nada fácil durante os próximos quatro anos, e ele vai ter que, além de gastar muita grana pra se manter em liberdade e com mandato, provar pra população e principalmente para seus eleitores, que a justiça está enganada a seu respeito. 

AUTOR: CARLOS CALDEIRA  

2 comentários

Unknown disse...

Nesse país que a metade dos políticos são ladrões. Isso não é uma novidade.isso éapenas mais uma covardia das autoridades.

Unknown disse...

Nesse país que a metade dos políticos são ladrões. Isso não é uma novidade.isso éapenas mais uma covardia das autoridades.