Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - MPF DESNUDA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E INVESTIGA HILDON CHAVES, ASSESSORES E TODOS OS SECRETÁRIOS

Na Denuncia, os promotores federais pedem ainda a inelegibilidade por 08 anos de Hildon Chaves e mais 18 pessoas, entre assessores e secretários municipais. 

O Procedimento Preparatório Eleitoral n. 1.31.000.002521/2018-15 foi instaurado a partir do recebimento de denúncias relatando que servidores públicos do Município de Porto Velho estavam sendo obrigados a adesivar seus veículos com propaganda eleitoral do candidato EXPEDITO JÚNIOR, bem como a participar de atos de propaganda eleitoral em favor do candidato nas ruas da cidade.

Ato contínuo, no dia 15/10/2018, a Coordenadoria de Segurança das Eleições recebeu denúncia de que os servidores municipais estariam sendo obrigados a comparecerem em reunião para adesivarem seus veículos em favor da campanha de EXPEDITO JÚNIOR, a qual seria realizada naquele mesmo dia, às 16h00min, no Clube Kabanas, em Porto Velho.

O procurador Regional Eleitora LUIZ GUSTAVO MANTOVANI fez uma verdadeira devassa na campanha de EXPEDITO JUNIOR e constatou que um grande esquema utilizando a máquina publica e aproximadamente 700 servidores,  fora montado a partir da administração municipal, sob a coordenação do assessor Guilherme Erse, que por sua vez, prestava contas ao prefeito HILDON CHAVES, para eleger EXPEDITO GOVERNADOR.

Ao final do processo apuratório, o procurador pede que a representação seja julgada procedente, nos termos do art. 22, inc. XIV, da citada Lei Complementar, a fim de que seja decretada a cassação do registro ou do diploma de EXPEDITO GONÇALVES FERREIRA JÚNIOR e de MAURÍCIO FONSECA RIBEIRO CARVALHO DE MORAES (caso tenham sidos eleitos), bem como declarada a inelegibilidade de:
EXPEDITO GONÇALVES FERREIRA JÚNIOR,
MAURÍCIO FONSECA RIBEIRO CARVALHO DE MORAES,
GUILHERME ERSE MOREIRA MENDES,
HILDON DE LIMA CHAVES,
VALÉRIA JOVÂNIA DA SILVA,
THIAGO DOS SANTOS TEZZARI,
ROBSON DAMASCENO SILVA JÚNIOR,
ÁLVARO LUIZ MENDONÇA DE OLIVEIRA,
PATRICIA DAMICO DO NASCIMENTO CRUZ,
MÁRCIA CRISTINA LUNA,
CLAUDINALDO LEÃO DA ROCHA,
JOÃO ALTAIR CAETANO DOS SANTOS,
ALEXEY DA CUNHA OLIVEIRA,
CÉSAR LICÓRIO,
DIEGO ANDRADE LAGE,
ELIANA PASINI,
WELLEM ANTÔNIO PRESTES CAMPOS,
GERSON BARBOSA COSTA,
ANTÔNIO OCAMPO FERNANDES,
SARA VIEIRA DOS SANTOS,
ROSINEIDE KEMPIM,
CARLOS HENRIQUE DA COSTA,
MARCUS VINÍCIUS DE OLIVEIRA,
EUZÉBIO LOPES NOVAIS,
NOEL LEITE DA SILVA,
MAYCON CRISTOFFER RIBEIRO GONÇALVES,
LUIZ FERNANDO MARTINS,
MARCELO SILVA DOS SANTOS e
BÓRIS ALEXANDER GONÇALVES DE SOUZA, pelo período de 08 (oito) anos subsequentes ao pleito eleitoral de 2018.
VEJA DOCUMENTO NA INTEGRA CLICANDO AQUI


Nenhum comentário