Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - PREFEITO EXONERA SECRETÁRIO DA SEMTRAN CARLOS HENRIQUE DA COSTA

A EXONERAÇÃO FOI PUBLICADA NO DOM DE HOJE, 17.01, E ACONTECE 29 DIAS APÓS O SECRETÁRIO SER PRESO NA OPERAÇÃO SINAL VERMELHO. 

CARLOS HENRIQUE DA COSTA não é mais secretário de transporte e trânsito de Porto Velho, e em seu lugar entra NILTON GONÇALVES KISNER.


O agora EX secretário CARLOS COSTA e seu adjunto FABIO SARTORI foram presos no dia 19.12.2018 em um novo desdobramento de investigações da Operação denominada "Sinal Vermelho", que tem apoio da Polícia Técnica (Politec).

Na oportunidade, oito mandatos de prisão foram cumpridos, e alem do titular e o adjunto da SEMTRAN, um empresário dono da empresa que faz manutenção semafórica na capital e mais 4 pessoas foram presas.  

A primeira Operação foi deflagrada no mês de novembro com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem a esclarecer a denúncia de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.

Na ocasião, foram realizadas perícias em 28 semáforos instalados em confluências de algumas vias da cidade de Porto Velho, visando averiguar sua adequação com o processo licitatório. Todo material arrecadado foi levado para a Sede da Draco para análise.

CARLOS COSTA  é o 21º secretário do stafe de HILDON CHAVES a ser exonerado em quase 25 meses de mandato. 

NILTON GONÇALVES KISNER, que assume em lugar de CARLOS COSTA, já é o quarto secretário da SEMTRAN apenas nessa gestão HILDON.

O primeiro secretário a ser exonerado foi MARDEM NEGRÃO, que sabe-se agora que as investigações que resultaram na OPERAÇÃO SINAL VERMELHO, começaram ainda em sua gestão e que o mesmo foi exonerado por não compactuar com "os vícios" do referido contrato. 

FABIO SARTORI, que foi preso junto com CARLOS COSTA, foi importado de VILHENA para assumir o lugar de MARDEM e com menos de um mês trocou de lugar com o então adjunto Carlos.

Enquanto tudo isso acontece, o Transporte coletivo segue um caos com um novo indicativo de greve para a próxima segunda feira, e mais uma vez a licitação para contratação de novas empresas, deve ser cancelada. 

Nenhum comentário