Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA CONVOCA MANIFESTAÇÃO CONTRA A FALTA DO TRANSPORTE COLETIVO. PREFEITURA É O ALVO!

A MANIFESTAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA TER INICIO AS 8:00 HRS. DA MANHÃ DE TERÇA FEIRA 29/01, EM FRENTE A PREFEITURA DA CAPITAL.

Manifestantes de vários pontos da cidade devem se concentrar em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura de Porto Velho! 

A manifestação está sendo divulgada em vários grupos de WhatsApp e já conta com uma grande adesão de pessoas que estão revoltadas com o estado de calamidade que se encontra o setor de transporte coletivo da Capital. 

Desde a semana passada que o caos se instalou com a paralisação dos trabalhadores do sistema que cobram diretos adquiridos em contrato de trabalho e não honrados pelo Consórcio SIM, e com isso, toda a população que precisa utilizar o transporte urbano, também fica prejudicada. 

A crise se agravou na semana passada, depois que a empresa declarou em audiência no TRT, que não tinha mais condições de arcar com o grande custo de manter a frota e o quadro de funcionários. Na última sexta feira 25/01, o prefeito HILDON CHAVES chamou uma reunião com todos os envolvidos, para tentar por fim ao caos, mas o tiro saiu pela culatra e em assembleia realizada no sábado 26/01, a categoria optou, de forma unânime, entrar na justiça do trabalho com um pedido coletivo de rescisão indireta.

A população quer uma solução imediata por parte da prefeitura, já que muitos pais de família não estão tendo condições de chegar ao seu local de trabalho devido ao alto custo com Táxi Compartilhado, Mototáxi e aplicativos. Segundo um dos organizadores do protesto, essas "alternativas de transportes" são paliativas e não tem condições de serem utilizadas durante todo o mês, já que o custo é bem mais alto que uma passagem de ônibus. 

Nenhum comentário