Publicidade

Últimas Notícias

REVOLTA - UBS LAGOINHA AMANHECE PICHADA COM GRAVES OFENSAS AO PREFEITO

Abandonada e depredada a mais de oito anos, UBS do Lagoinha já consumiu quase 1 milhão de reais, e agora população ameaça tocar fogo no local se prefeito não der um jeito de entregar-la para atender a população da região.

Um grupo de moradores do bairro Lagoinha/Três Marias resolveu radicalizar com o prefeito Hildon Chaves por conta do abandono da UBS desde 2011, quando o prefeito ainda era o PTista Roberto Sobrinho.

Na última quinta feira este blogueiro esteve nas UBS Lagoinha e Flamboyant com o objetivo de coletar informações e fazer imagens atualizadas da situação dessas duas unidades para serem enviadas ao Ministério da Saúde, onde estive na terça feira 16/04 para denunciar o sucateamento de todo o setor de saúde do Município de Porto Velho, e esse material foi solicitado pelo departamento de fiscalização da saúde básica do Ministério, e a pichação ainda não tinha acontecido, e mais uma vez encontrei uma situação lamentável...


É comum encontrarmos no local algumas carcaças de animais como cachorros e gatos, mas atualmente essas carcaças também estão sendo jogadas na parte da frente já que o mato tomou conta de tudo, e o odor é terrível.

Viciados e ladrões também usam o local para consumir drogas e dividirem os produtos de seus roubos. 

A UBS Lagoinha/Três Marias custou 724 mil reais em compensações das usinas do Rio Madeira, mas os prejuízos já estão alcançando a cifra de 1 milhão de reais. 

Logo no inicio da gestão Mauro Nazif, toda a unidade estava equipada e pronta para funcionamento, mas segundo os gestores da época, que prometeram inaugurar a mesma em 10 oportunidades e nenhuma delas foi cumprida, o problema era a falta de pessoal para colocar a mesma em funcionamento. 

Uma cadeira de dentista do Programa Brasil Sorridente, que custou aos cofres públicos mais de 35 mil reais, foi roubada e até hoje ninguém viu nada e ninguém sabe de nada. 

Também na gestão Mauro, no final 2015, foi gasto mais de 160 mil reais em uma reforma que deixou a unidade pronta para ser equipada e inaugurada, e foi colocada segurança armada 24 horas por dia para que nada mais fosse furtado, mas a gestão Mauro acabou e nada de inauguração.

Dr. Hildon Chaves tomou posse no dia 01 de janeiro de 2017 e 16 dias depois ele mandou retirar a segurança armada do local, e segundo moradores que foram cobrar a aberturada da unidade, ele falou que "tinha outras prioridades" e novamente veio a depredação. Até um transformador de energia que custou R$15.700,00(quinze mil e setecentos reais) que estava no poste em frente a unidade, foi furtado.

Hoje, praticamente tudo que poderia ser vendido já foi roubado, faltando somente levarem o telhado, e parece que isso não vai demorar muito...

A paciência, pelo menos de parte dos moradores, chegou ao fim! Um grupo de moradores pichou o local com ofensas morais ao prefeito e ainda ameaçam tocar fogo no prédio caso ele não venha ser reformado e colocado em uso o mais breve possível. 

Outros moradores são favoráveis em invadir o local e transformar em moradias para quem "mora de aluguel ou de favor naquela região"

VEJAM MAIS IMAGENS DO LOCAL    






















Nenhum comentário