Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - PAIS DE ALUNOS DA PONTA DA ABUNÃ DECIDEM FECHAR A BR 364 EM EXTREMA ATÉ A CHEGADA DO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL

O FECHAMENTO É A PARTIR DE AMANHÃ 08/04
E os pais de alunos da Ponta do Abunã não vão aceitar "qualquer ônibus" para prestar o serviço de transporte escolar rural. Uma comissão foi formada para fiscalizar as condições de segurança e documentação dos mesmos.

NOTA DO MOVIMENTO ALUNOS NA ESCOLA DA PONTA DO ABUNÃ
NOTA PUBLICA SOBRE FECHAMENTO DA BR 364
A decisão é resultado de duas Assembleias, uma audiência publica e duas reunião com as comunidades prejudicadas pela falta do transporte escolar rural.

Na reunião do último sábado, uma comissão foi formada com motoristas, mecânicos e outros profissionais da área, que ficaram responsáveis de fazer a fiscalização em todos os veículos que forem mandados para a Ponta do Abunã, e aqueles que não estiverem com sua documentação em dia e com os devidos laudos de vistorias feitos pelos técnicos do DETRAN, como manda a legislação, vão ser retidos e entregues a PRF para as devidas providencias. 

A coisa é tão seria que até a validade dos extintores de incêndios vai ser motivo de retenção do veículo. 

As comunidade da Ponta do Abunã chamaram para si uma responsabilidade que deveria ser dos órgãos de fiscalização, como MP, TCE, DETRAN e SEMED, e agora ou fazem a coisa correta, ou a radicalização deve continuar. 
NOTA

Na condição de morador de Extrema e Representante na Região Ponta do Abunã do Sindicato dos Trabalhadores Rurais PVH, nesse momento cruel, imposto a todos nos pelas nossas autoridades de competência, que ate agora não resolveram a situação do transporte escolar, essa pendenga vem se arrastando ha anos, das preocupações a que envolve a todos nós referente ao ano letivo dos nossos Alunos na Ponta do Abuna.

Pedimos a compreensão dos professores, diretores e representantes regional da rede de ensino publico da Ponta do Abuna, a esses sugerimos que respeitem a vontade dos pais de alunos de interditarem as escolas e a BR 364 até chegar os ônibus escolar para toda a rede de Ensino na Região.

Quando os Senhores e as Senhoras educadores dos filhos na Escola precisa fazer algum tipo de reivindicação, sejam por reposição salarial vocês decidem e param quantas vezes quiserem no período do exercício do ano letivo dos filhos.

Nos Pais, compreendemos das reivindicares dos nossos professores quando precisam por a boca no trombone e chamam o Sintero e vai luta concordamos.. agora é a veze dos Pais de Alunos, vamos nos unir nessa força.

Alguns educadores querem reprimir e acusar Pais de Alunos de fatos que não aconteceu, isso é para pressionar para desistir da luta .. Não vai acontecer, os Pais e Mães de Alunos das Escolas Pública da Região do Abuna estão unidas..

Escolas e BR 364 estarão fechadas, e só vamos desocupar depois que o Prefeito, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de Rondônia, venham resolver de vez esta situação. 

Agora basta! Cansamos de esperar, e é preciso que nossas autoridades respeitem os nossos direito de ter um ensino de qualidade e segurança para os nossos filhos.

Transporte escolar e estradas recuperadas Já!
ATT: BISPO E MOVIMENTO ALUNOS NA ESCOLA DA PONTA DO ABUNÃ

IMAGENS DA REUNIÃO DECISIVA PARA O FECHAMENTO DA BR







Um comentário

Unknown disse...

Vao trabalhar que eles ganham bem mais