Publicidade

Últimas Notícias

É A MARIA FUMAÇA? NÃO, É APENAS O ÔNIBUS ESCOLAR DE NOVA MUTUM, DISTRITO DE PORTO VELHO!

Novamente a população dos distritos de Porto Velho voltam a reclamar das condições dos veículos da empresa Freitas, que presta um desserviço as comunidades rurais. 
Não é a Maria Fumaça
O dia estava amanhecendo em Nova Mutum quando uma moradora/motorista teve sua atenção voltada para a cortina de fumaça que se formava a sua frente...Curiosa, ela começou a filmar e fotografar a cena incomum...foi quando, na curva, ela percebeu que se tratava de um ônibus escolar que estava transportando alunos da área rural. O fato aconteceu na manhã de ontem, terça feira, 30/04.

Ultimamente a população dos distritos vem convivendo com o descaso com que essa problemática vem sendo tratada, e a cada dia que passa essa revolta vem se transformando em protestos.

Na última segunda feira 29/04, a cidade de Porto Velho, mais uma vez foi tomada pelo caos devido aos inúmeros protestos relacionados ao transporte escolar das zonas ruais. Moradores da Vila DNIT e entorno, localizados na margem direita do rio Madeira logo apos a "Ponte Escura," bloquearam a BR 319 antiga Av. Imigrantes e só liberaram depois da chegada do secretário da SEMED Marcio Felix, que mais uma vez prometeu que as aulas vão começar na próxima segunda feira 06/05, tal qual ele havia prometido no dia 16 passado, E NÃO CUMPRIU!

Os manifestantes prometem voltar a rodovia caso a nova promessa não seja cumprida. 

No mesmo dia, moradores dos distritos do Baixo Madeira também chegaram a cidade e foram diretos para a SEMED querendo uma solução para a falta de transporte fluvial e a volta as aulas, SEM SOLUÇÃO TAMBÉM. 

O dia de protestos foi completado com os moradores de Jaci Parana e Nova Mutum, que foram direto para a câmara de vereadores cobrar do vereador Jurandir Bengala, que representa aquela região, uma solução para o problema, e também ficou na mesma.

A situação tende a piorar, já que o Ministério Publico está cobrando A LEGALIZAÇÃO do serviço com uma frota segura e totalmente legalizada, com documentação em dia, equipamentos de segurança e tudo dentro das normas exigidas pela legislação do trânsito, o que é praticamente impossível em se tratando de Empresa Freitas, que vive na ilegalidade, burlando e desafiando a lei com uma frota sucateada e sem o minimo de segurança. 


2 comentários

Unknown disse...

Vergonha

Unknown disse...

Essas empresas deveriam se envergonhar olha o risco que nossos filhos passam pra chegar até escola