Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - ÔNIBUS DESCARTADOS "POR IDADE" DA FROTA DE SÃO LUIS/MA ESTÃO CHEGANDO PARA INTEGRAR O SISTEMA DE PORTO VELHO

Os 30 ônibus que estão chegando na próxima terça-feira 14/05, estavam parados desde agosto de 2018. 
"NOVA FROTA DE PORTO VELHO"
Com a inserção de novos ônibus climatizados ao sistema de transporte urbano da capital do Maranhão, a Prefeitura de São Luís chega a 100% de renovação da frota circulante da cidade, como parte do projeto de melhoria e reestruturação do sistema de transporte urbano implementado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. São Luís conta agora com 280 veículos totalmente climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência e ainda 21 articulados.

A empresa Viação Pericumã e o Consórcio São Cristóvão passaram então a ter uma "frota de carroças" estacionados em suas garagens, sendo que os empresários estão empurrando "a qualquer custo" esses ônibus ultrapassados (o mais novo tem 11 anos de fabricação) para municípios "mais carentes" e Porto Velho é um desses municípios.   

São 30 ônibus que já estão na estrada a caminho da capital Porto Velho, e devem integrar a frota do escolar como do Urbano, já que é a empresa Freitas quem está trazendo esses veículos e é ela quem monopolizou os dois serviços. 

Os órgãos de controle estão de olho em tudo e assim que esses ônibus entrarem na cidade já devem ser recepcionados por uma equipe de fiscalização da PRF e logo em seguida o Detran, que também já foi alertado da chegada, deve fiscalizar os mesmo para ter certeza que eles estão no padrão exigido nos contratos emergenciais urbano e escolar.











Nenhum comentário