Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - COM CINCO MESES DE SALÁRIO ATRASADO E NÃO CUMPRIMENTO DE ACORDO JUDICIAL, TRANSPORTE ESCOLAR PARA NOVAMENTE

Trabalhadores do TRANSPORTE ESCOLAR não aguentam tanta enganação por parte da empresa FREITAS e param novamente.
Trabalhadores do Escolar Rural cruzam os braços novamente
Com cinco meses de salário atrasados e com um acordo na justiça não sendo cumprido pela empresa FREITAS, trabalhadores dos distritos de União Bandeirantes, Rio Pardo e Jacy Parana pararam os trabalhos e novamente milhares de alunos estão sem estudar. 

Ré no processo 0000194-06.2019.5.14.0006, impetrado pelo SINDICATO DOS TRAB. EM TRANSPORTE RODOVIÁRIOS NO ESTADO DE RO que cobra pura e simplesmente o básico, que é o pagamento dos salários de seus funcionários que estavam no momento com quatro meses sem receber, a empresa COMERCIO E SERVIÇOS FREITAS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI - ME não cumpriu o acordo feito diante da Juíza titular da 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho, CÂNDIDA MARIA FERREIRA XAVIER.

A reclamada comprometeu-se em quitar a folha de pagamento dos meses de janeiro a abril, respectivamente, nas seguintes datas: 15/05/2019, 30/05/2019, 17/06/2019 e 01/07/2019. Ela também se comprometeu  em apresentar aos autos, no prazo de 05 dias, após as datas acima, as folhas de pagamento e os comprovantes de depósito nas contas dos trabalhadores.

No que se refere à cesta de alimentos, a empresa comprometeu-se em entregar os alimentos referentes a março e abril, respectivamente, em 15/05/2019 e 30/05/2019, devendo ser anexada aos autos os respectivos recibos.

Como a empresa não cumpriu com a primeira parte do acordo, os trabalhadores pararam as atividades.

O PRAZO PARA REGULARIZAR 100% O TRANSPORTE ESCOLAR, ACABOU HOJE
Ata de reunião no MP
O alerta quanto a data limite para a regularização do transporte escolar terrestre foi dato pelo PROMOTOR MARCELO LIMA DE OLIVEIRA, titular da 18ª Promotoria de Justiça em reunião realizada no dia 10 de maio na sede do MP, e que contou com a presença dos secretários do Estado SUAMY VIVECANDA e do município MARCIO FELIX, do Procurador do Estado FRANCISCO AGUIAR e do Município SALATIEL e ainda da servidora ARACÉLIA, da SEMED. 

Ao final da reunião, todos assinaram a lista de presença e a ata dando ciência a  referida reunião. 

OUTROS DISTRITOS DEVEM PARAR POR FALTA DE VEÍCULOS QUE ESTÃO SENDO APREENDIDOS PELA PRF, PM E DETRAN..

Toda a frota da Empresa FREITAS está irregular, segundo apurou o MP através de várias denuncias que chegaram aquela corte de fiscalização, e por esse motivo, o Promotor de Justiça Dr. RODNEY emitiu determinação para que o DETRAN/PRF/PM fiscalize e apreenda todos os veículos que estiverem em situação irregular.

As fiscalizações começaram na semana passada em distritos  mais próximos a sede do município, e quatro veículos já foram apreendidos pela PRF e mais cinco apreensões foram feitas pelos agentes do DETRAN/PRF/PM/MP.

VEREADORES DÃO SUPORTE AO EMPRESÁRIO E SECRETÁRIO DIZ QUE O "SERVIÇO ESTÁ REGULARIZADO"...

Os vereadores da base do prefeito continuam "bancando o empresário" que está causando todo esse problema no transporte escolar rural, que mesmo com poucos ônibus em atividades, ainda colocam em risco a vida de centenas de alunos, que estão andando em verdadeiras bombas relógios.

Já o secretário MARCIO FELIX, em recente entrevista a emissoras de TV, afirmou que o serviço do transporte escolar terrestre está totalmente regularizado. 

O prefeito HILDON CHAVES deve se ausentar da cidade nos próximos dias, já que tem um feriado se aproximando e todas as vezes que acontecem os eventos de grandes transtornos para a população, ele pega seu avião e vai curtir as prais cariocas ou de Miami. 




Um comentário

Fabio Arruda disse...

O que vai acontecer e que está acontecendo é que os alunos da área rural estão indo para a zona urbana para poder estudar.