Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - PROFESSORA DE RIO PARDO FAZ APELO DRAMÁTICO PARA RESOLVEREM A QUESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR NO DISTRITO

PATRICIA REGINA LEITE É PROFESSORA NA E.M.E.F. RIO PARDO E USOU SEU PERFIL NO FACEBOOK PARA PEDIR SOCORRO E MISERICÓRDIA.
Relato da professora de Rio Pardo
Em seu dramático relato, a professora Patrícia Regina fala que os professores, direção e pais de alunos fazem de tudo para que a escola possa funcionar, inclusive eles mesmo fazem o papel de zeladores e merendeiras. 

Ela relata que os voluntários que ajudam na preparação da merenda escolar recebem uma ajuda de custos para o transporte e alimentação, e que essa ajuda eles conseguem com a ajuda dos pais, que vendem e compram rifas e participam de eventos...UMA VERGONHA!

Só não conseguimos é colocar os ônibus escolar... 

A professora faz o apelo pedindo para que "os nossos governantes não deixem acontecer como em 2012 que os alunos perderam o ano letivo" já que em 2019 ainda não tiveram nenhum dia de aula.

LEIAM O RELATO DA PROFESSORA

"SOCORRO e MISERICÓRDIA Passaram dias, semanas e já está fazendo 1 mês e 21 dias que as aulas da Escola Rio Pardo era para ter iniciado e até agora nada.
Será que nossos alunos vão perder mais um ano de estudo (como perderam em 2012)? Nossa escola falta zeladoras, merendeiras ..., mas a direção, professores e pais sempre damos um jeito para nossos alunos não ficarem sem aula.
Professores limpam suas salas para receberem seus alunos em um ambiente limpo e digno. A merenda é preparada por voluntárias, as quais recebem uma ajuda de custo para transporte e alimentação, e essa ajuda para merendeiras conseguimos com a ajuda e apoio dos pais através de rifas e eventos...
Sabemos que não é de nossa competência dar esse jeito, mais sim dos nossos governantes. Não sei se estamos certos ou errados ao darmos esse jeito, mas assim fazemos!
O que não conseguimos é colocar os ônibus escolar nas linhas para trazer nossos alunos até a escola e é principalmente pela falta do transporte escolar que a vários anos nossos alunos estão sendo prejudicados em seus estudo, mais este ano está pior.
Já estamos quase no meio do ano e os alunos de E.M.E.F. Rio Pardo residentes em Rio Pardo Distrito de Porto Velho/RO até o presente momento não tiveram nenhum dia de aula no ano letivo de 2019. Peço que compartilhem, quem sabe esta mensagem chegue as mãos de alguém que possa nos ajudar."

O prefeito se reuniu com todos os vereadores e o "empresário" MARCELO ALVES CAVALCANTE para que o mesmo desse suas explicações sobre os cinco meses de salário atrasado que fizeram com que seus funcionários parassem as atividades e também para responder o porque o transporte não foi regularizado até o dia 20/05 como determinou o MP em audiência no último dia 09 de maio.

Novamente o "empresário" levou todo mundo na conversa "prometendo regularizar tudo em 60 dias" e todos saíram da reunião felizes e satisfeitos como se todos os alunos estivessem em sala de aula,

Reunião entre prefeito, vereadores e "empresário Marcelo"

Enquanto isso, a postagem da professora vai obtendo vários compartilhamentos e comentários de indignação pela situação caótica que se encontra a educação no distrito. 



Nenhum comentário