Publicidade

Últimas Notícias

BOMBA - COM A PREFEITURA NO CADIN, PREFEITO PEDE EMPRÉSTIMO DE 75 MILHÕES E VEREADORES DEVEM APROVAR

O PROJETO DE LEI 3914/2019 QUE VISA ENDIVIDAR O MUNICÍPIO EM MAIS DE 120 MILHÕES (COM JUROS) DEU ENTRADA HOJE NO INICIO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES E DEVE SER VOTADA NA SESSÃO DESSA TERÇA FEIRA. 
PL 3914/2019

Depois de ter perdido mais de 200 milhões de reais de recursos federais, e negativado no CADIN desde novembro do ano passado, prefeito de Porto Velho enviou hoje para a câmara de vereadores um projeto de lei que autoriza o executivo a contratar operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal em até R$75.000,000,00 (setenta e cinco milhões de reais). 

Segundo a matéria enviada, esse recurso será destinada a obras de infraestrutura urbano no município de Porto Velho. 

Na verdade a prefeitura já perdeu mais de 200 milhões de reais por falta de projetos e propostas juntos aos ministérios da Defesa e Cidades, e esse empréstimo é visando a perda de mais 130 milhões de emenda de bancada, que foi liberado depois de muitas reuniões e viagens à Brasília, que foram usados como pano de fundo para maquiar uma administração pífia e incompetente.

Se aprovado esse empréstimo, "A BOMBA" vai ficar para o próximo prefeito tentar pagar essa divida, que no final dos anos de financiamento, podem inviabilizar o município por muitos e muitos anos, já que na PL a Caixa Econômica Federal fica autorizada a reter os valores do principal, juros, tarifas bancarias e outros encargos do FPM (Fundo de Participação do Município).

E mais...Caso o recurso do FPM não for suficiente para pagamento do empréstimo, o prefeito está autorizado a realizar empréstimos adicionais para arcar com as operações hora contratada. 

Caso aprovado, ai os vereadores devem ter seus nomes gravados no documento comprobatório, assim como querem fazer com as placas das obras inauguradas pelo executivo. 


Nenhum comentário