Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - EX-PROMOTOR DE JUSTIÇA DO MP/RO, É O NOVO ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO HILDON CHAVES

AMADEU SIKORSKI FILHO É COMPADRE DE HILDON CHAVES, E AGORA TAMBÉM É SEU MAIS NOVO ASSESSOR NA PREFEITURA DE PORTO VELHO.
AMADEU SIKORSKI FILHO


Amadeu Sikorski Filho ingressou no Ministério Público do Estado de Rondônia em 1988 e atuou nas Promotorias de Justiça de Alta Floresta, Jaru, Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Porto Velho. Exerceu os cargos de Coordenador do Centro de Informática do MPRO; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; Diretor do CAEX e Diretor do Centro de Controle Disciplinar (Codi) da Corregedoria-Geral.

AMADEU foi aposentado recentemente do MP e tem uma estreita relação de amizade com o prefeito HILDON CHAVES, já que são compadres e militaram juntos no MP.

O agora assessor de Politica Governamental, CD-20, AMADEU SIKORSKI passa a dividir sala com a ex esposa do Promotor MARCELO LIMA OLIVEIRA, que "coincidentemente" foi presidente da Associação dos Membros do Ministério Publico de Rondônia (AMPRO) do qual AMADEU era vice.  

Em 2005 o Promotor AMADEU SIKORSKI FILHO foi pivô de uma grande rebelião no presidio Urso Branco, onde os detentos pediam seu afastamento da Vara de Execuções Penais. A rebelião acabou depois de 70 horas de negociações, e o então responsável pelos processos do Urso Branco, se saiu com a seguinte declaração: ""Eu vou dar uma boa notícia. Com todas essas pressões, eu vou sair da Vara de Execuções Penais, só que isso vai acontecer quando eu me aposentar, com 65 anos de idade, eu tenho 48 [anos]." Ele então saiu antes de sua aposentadoria por idade!

Bem, agora vai ficar mais difícil qualquer posicionamento contrário ao prefeito em relação as dezenas de denuncias no MP.   


Nenhum comentário