Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - DEPOIS DE SE LIVRAR DE SUCATAS DE MAIS DE 20 ANOS DE USO, SÃO LUIZ/MA RENOVA 100% DA FROTA

Os últimos 30 veículos já considerados SUCATAS pela população, e com mais de 20 anos de uso, foram mandados para a "população carente de Porto Velho", e São Luis agora conta com 300 ônibus totalmente modernos e climatizados.

Desde o inicio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que o mesmo vem renovando gradativamente a frota, e agora com a chegada de  08 novos ônibus que foram entregues à população, e passam a integrar o sistema de transporte da capital maranhense. O sistema de transporte urbano de São Luís agora chega a 300 novos ônibus climatizados, número alcançado na gestão municipal.

Os veículos que foram entregues são equipados com ar-condicionado, são adaptados com elevadores para uso dos portadores de necessidades especiais e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.

Os novos ônibus fazem parte do Consórcio Opaon Açu, centralizado no Terminal de Integração do São Cristóvão e irão beneficiar as comunidades do polo Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara. Com a inserção dos novos ônibus no sistema de transportes da capital maranhense, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior totaliza um percentual de renovação de cerca de 80% da frota operante de ônibus – de 844 veículos.

A inserção dos novos veículos é resultado das melhorias do sistema de transporte da capital São Luis que tem como marco a licitação de transporte. 

Com as melhorias, a Prefeitura conseguiu ainda reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade, e geravam muitas reclamações dos usuários. Esses veículos foram "negociados" com municípios carentes Brasil à fora, como Porto Velho/RO, que recebeu com festas as sucatas 
Sucatas de São Luis em operação em Porto Velho
A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, evitando assim as fraudes que prejudicavam o sistema; a bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

Nenhum comentário