Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - DETRAN FAZ OPERAÇÃO NA PONTA DO ABUNÃ MAS ESCOLHE VEÍCULOS PARA APREENDER

Em Nova Califórnia e Extrema os agentes do DETRAN fizeram vista grossa e deixaram passar todos os ônibus irregulares, mas os motoristas foram multados e vão perder mais de 20 pontos em suas CNH's.
Já em Vista Alegre do Abunã, os agentes apreenderam 03 veículos e removeram para o pátio do DETRAN na localidade. Outros dois ônibus não foram apreendidos porque estavam com problemas mecânicos e não tinha como chegar com eles no local onde ficariam retidos. 

Já os motoristas desses ônibus foram notificados e multados por estarem conduzindo veículos totalmente irregulares, sem licenciamento, sem itens de segurança e em alguns casos os condutores também não tinham sequer os cursos exigidos para operarem ônibus escolares. 

Desde abril deste ano que o Ministério Publico determinou que o DETRAN faça operações para retirar de circulação todos os veículos escolares que estão irregulares e fora dos padrões exigidos por lei e pelo contrato com a prefeitura de Porto Velho, mas a autarquia vem protelando a exigência do MP, sempre usando como argumento que não tem local para guardar os veículos apreendidos e que o governo do estado não libera diárias para os servidores deslocarem-se aos distritos para as referidas operações. 
   
Inerte, o MP não cumpre com suas próprias sanções caso suas determinações não sejam cumpridas, e assim a empresa FREITAS, detentora do contrato emergencial, continua colocando em perigo a vida de centenas de crianças que dependem do serviço. 

Já a Administração municipal também é conivente com a situação não exigindo o cumprimento integral desse contrato. E assim o DETRAN empurra com a barriga, o MP permanece sendo desrespeitado em suas determinações, e as crianças continuam sem aula em alguns casos.

Nenhum comentário