Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - PREFEITURA DE PORTO VELHO VAI COMPRAR UMA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLAR, SEGUNDO O SECRETÁRIO DA SEMED

MARCIO FELIX, secretário de educação de Porto Velho, fez a afirmação em um grupo de Whatsaap composto por pais de alunos da Ponta do Abunã.
O grupo "Pais e Responsáveis" foi criado para debater o problema que aflige todos os distritos de Porto Velho: A falta do Transporte Escolar Rural!

Na última sexta feira, enquanto acontecia na ALE uma Audiência Publica da Comissão de Educação da Câmara Federal, que discutia o referido problema, o grupo da Ponta do Abunã "pegava fogo" com comentários revoltados dos integrantes, e foi ai que um pai adicionou o secretário da SEMED Marcio Felix.

Com o secretário visualizando todas as mensagens, os debates se tornaram mais acalorados, com muitas cobranças e acusações, foi então que no sábado Marcio Felix entrou com o seguinte áudio: 

"Boa tarde pessoal...tudo bem? éééé...teve uma intervenção no transporte por determinado da justiça e está com a SEDUC, como interventor o secretário SUAMY...ai eu passo o dinheiro pra conta judicial, então nos já passamos 113 mil pra compra de combustível e eles devem pedir mais dinheiro pra gente passar na conta judicial e assim nos vamos tentar ver se consegue rodar o transporte, e então está dessa forma...agora nos abrimos um processo de licitação...eu já desclassifiquei as empresas porque são empresas que já deu problema, a que estava fazendo e também as que já estiveram...então eu desclassifiquei e tirei todas as empresas...e puni as empresas com multa, glosa e suspensão...então elas não podem mais fazer o serviço...e também é o seguinte: na sexta feira, juntamente com o prefeito, nos decidimos comprar os ônibus. Então nos vamos comprar os ônibus novos, terceirizar a mão de obra com motoristas e manutenção, porque a gente faz licitação, faz emergencial e não vem empresa boa...então o único jeito agora é comprar os ônibus novos, terceirizar a mão de obra que ai vai dar certo! Tá bom pessoal? Abraço.

Diante dessa declaração do secretário, vale ressaltar que em entrevista coletiva no dia da Operação Carrossel, o prefeito Hildon Chaves deixou claro que tinha realizado o processo licitatório e que a empresa ganhadora era uma empresa do interior do Ceará (K3 TRANSPORTES) e que seus assessores Coronel Garret, Devonildo Santana e o adjunto da SML estiveram no interior do Ceará e confirmaram que a empresa era idônea, que tinha os ônibus e estava cumprindo os prazos para começar a operar em nossa capital. 

Caso se confirme a compra da frota, o valor investido deve ficar na ordem de 45 milhões de reais em recursos próprios.

Depois do áudio do secretário, vários integrantes do grupo (Pais e Responsáveis) questionaram o mesmo, alguns com criticas contundentes a administração municipal, isso fez com que o secretário saísse do grupo 


Nenhum comentário

Deixe aqui sua mensagem e sugestões.