Publicidade

Últimas Notícias

COMDECOM - Prefeito Hildon Chaves conhece ônibus que pretende comprar para atender estudantes da zona rural

“Nós vamos fazer um financiamento que cabe perfeitamente dentro do que o Município já gasta hoje, cerca de R$ 2 milhões por mês com o transporte escolar, um transporte precário, ruim e de má qualidade. Nós vamos conseguir prestar esse serviço com muito mais respeito, com muito mais dignidade, com uma frota toda zero km, e gastando menos”, enfatizou o prefeito

Determinado a resolver de uma vez por todas, a situação do transporte escolar rural, com frota própria do Município, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve na empresa Buriti Caminhões, revendedora da fábrica Man Latim América, para conhecer de perto os veículos que atendem ao Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A decisão já está tomada. Mais tardar até a semana que vem, vamos encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal para que autorize o Município a contratar uma operação de crédito de 6 a 8 anos, para que se consiga amortizar, pagar esses ônibus e prestar o serviço. Pelo que nós gastamos hoje, comprando uma frota nova, isso não vai impactar em nada as finanças municipais. Pelo contrário, vamos ter um serviço de melhor qualidade e gastando menos”, afirmou.

Hildon Chaves está dependendo apenas da homologação da ata de registro de preços feita pelo FNDE, o que deve acontecer até o dia 20 de outubro. Com esse procedimento, a prefeitura poderá comprar os veículos sem aplicação dos impostos, praticamente pela metade do valor praticado no mercado.

“Nós vamos fazer um financiamento que cabe perfeitamente dentro do que o Município já gasta hoje, cerca de R$ 2 milhões por mês com o transporte escolar, um transporte precário, ruim e de má qualidade. Nós vamos conseguir prestar esse serviço com muito mais respeito, com muito mais dignidade, com uma frota toda zero km, e gastando menos”, enfatizou.

Qualidade

Depois de verificar pessoalmente todas as condições dos ônibus, o prefeito constatou que se trata “de veículos projetados para a área rural, áreas de difícil acesso, com vários mecanismos que facilitam isso e com acessibilidade. É um equipamento fantástico e que, sem sombra de dúvida, vai resolver de uma vez por todas o problema do transporte escolar em Porto Velho”, constatou.

No total, a prefeitura necessita de uma frota de 146 ônibus para atender todos os estudantes da zona rural de Porto Velho, conforme o secretário Márcio Felix (Semed), que acompanhou o prefeito. O vereador Pastor Sandro também esteve presente e conferiu a qualidade dos veículos.

Fonte: Comdecom

3 comentários

Unknown disse...

Com veículos desse precisamos de motorista de boa qualidade e responsabilidade

Unknown disse...

tomara que acontece a compra deste ônibus porque nosos filho ja vai fazer dois anos que estuda dois meses por ano

Unknown disse...

Com ônibus novos os estudantes terão os seus direitos de ir e vir com segurança. E também o direito de estudar...