Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - ÍNDIOS KAXARARI E COMUNIDADES DA PONTA DO ABUNÃ INVADEM E ACAMPAM NA CÂMARA DE VEREADORES.

Dentre as reivindicações: A imediata solução do transporte escolar;
Recuperação das linhas vicinais;
Afastamento imediato do prefeito Hildon Chaves;


Cerca de 100 índios de três comunidades Kaxarari da Ponta do Abunã, se juntaram aos pais de alunos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, Vila da Penha e outras comunidades do eixo da BR 364 chegaram nesta manhã em Porto Velho para cobrar uma solução imediata para o retorno das aulas nas áreas rurais.

Os indígenas vieram dispostos a tudo para resolver o problema, e segundo as lideranças, eles iram permanecer nas dependências da Câmara de vereadores o tempo que for necessário, e querem a qualquer custo conversar com as autoridades que tenham competência para resolver, sem enrolação. 

Com suas pinturas de guerra e munidos de arcos, flechas e ferramentas usados em suas lavouras, eles também falam em afastamento do prefeito Hildon Chaves e recuperação de suas vicinais. 

Aproximadamente 200 manifestantes, entre brancos e índios encontram-se nesse momento nas dependências da câmara, e o clima é de muita tensão e apreensão de quem chega no prédio.

Manifestantes de União Bandeirantes e Rio Pardo também estão chegando à cidade para se juntar as comunidades da Ponta do Abunã. E eles também estão chegando para ficar por tempo indeterminado, como bem disse o vereador Tiãozinho em seu discurso na sessão de ontem.
VEJAM O VÍDEO

Logo mais atualizaremos as informações do local.  

Nenhum comentário